ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Peões de MS nas finais do rodeio de Barretos

Redação | 25/08/2010 08:45

Os peões sul-mato-grossenses que participam do rodeio da festa de peão de Barretos, o maior do Brasil, ocupam o segundo lugar do Top Brasil, competição entre os Estados. A final acontece hoje e a equipe campeã garante vaga para a etapa internacional do rodeio.

Disputado por 65 peões de 13 Estados, com cinco em cada equipe, o torneio teve 30 competidores que conseguiram ficar sobre os animais os oito segundos necessários para pontuar.

No primeiro dia, dos cinco peões do time sul-mato-grossense, quatro pararam em seus touros, marcando 330 pontos para a equipe. A equipe é liderada por Eder Arce, campeão de Barretos em 91 e composta por Fábio Brás dos Santos de Naviraí, Sérgio Sobral de Casa Verde (distrito de Nova Andradina), Rodrigo Felício Papaite de Ponta Porã, Emerson Martins Brito de Inocência e João Henrique de Almeida, que mora em Bastos (SP).

No segundo dia, a equipe de São Paulo alcançou a liderança, com 732 pontos. A equipe de MS tem 640,5 pontos, seguida pela equipe de Mato Grosso, com 565.

As três melhores equipes do Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro serão conhecidas hoje à noite. Elas terão vaga garantida no 18º Barretos International Rodeo, que será realizado entre 26 e 29 de agosto.

Nos siga no Google Notícias