ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Pesquisa tenta provar vantagem de intervir na Santa Casa

Redação | 15/05/2009 14:55

A Santa Casa realizou um pesquisa interna entre 30 de abril e 5 de maio com 300 funcionários na tentativa de provar que a intervenção é o melhor caminho para o hospital.

Apesar de apenas 15% dos empregados serem questionados, a avaliação divulgada pela instituição é de que o público interno está satisfeito com a gestão da Junta Interventora, que terminou por determinação da Justiça.

Segundo a pesquisa, 78% dos entrevistados são favoráveis pela continuidade da Intervenção. "No quesito satisfação, 59% dos colaboradores responderam que estão satisfeitos com a Santa Casa no momento atual. Já 52% dos entrevistados acreditam que com a Intervenção houve melhoras no hospital como um todo", analisa o hospital via nota enviada à imprensa.

A instituição defende que manutenção dos salários em dia, é o que mais contribuiu para a avaliação positiva à intervenção. Do total, 31% dos funcionários apontou como uma das principais melhorias o pagamento em dia dos salários.

O ministério Público Estadual recorreu contra decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Homogêneos e Individuais, Dorival Moreira, que devolveu a Santa Casa à associação mantenedora.

Atualmente, a direção ainda é exercida pelos interventores.

Nos siga no Google Notícias