A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2016 10:03

Piloto de 18 anos faz história na Espanha e se torna o mais jovem a vencer na F1

Michel Faustino
Verstappen estreou neste domingo na RBR. (Foto: Gettyimagens)Verstappen estreou neste domingo na RBR. (Foto: Gettyimagens)

O piloto da RBR (Red Bull Racing) Max Verstappen venceu o GP (Grand Prêmio) da Espanha na manhã deste domingo (15) e se tornou o piloto mais jovem a triunfar na Fórmula 1. A corrida marcou a estreia do piloto de 18 anos que susbtituiu o russo Daniil Kyat na RBR.

A história do GP da Espanha mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram.

Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula 1. Sem as Flechas de Prata na prova, a disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari. E superando todas as expectativas, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen.

O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial. Tudo isso em sua estreia pela RBR. Até a prova anterior ele corria pela coirmã STR.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions