A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2017 14:29

Piloto sul-mato-grossense é favorito da Fórmula Vee em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
Da esquerda para a direita: Zigomar Júnior, Denis Pedrosa, Wilsinho Fittipaldi, Lélio Assumpção e Cristiano Denardi, no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Fórmula Vee/ Divulgação)Da esquerda para a direita: Zigomar Júnior, Denis Pedrosa, Wilsinho Fittipaldi, Lélio Assumpção e Cristiano Denardi, no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Fórmula Vee/ Divulgação)

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa vai largar como principal favorito ao título da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee, neste sábado, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Ele é o líder da competição com 36 pontos. Em julho, na primeira etapa da Copa em Campo Grande, ele ficou em segundo lugar. “Vou procurar fazer o melhor para conquistar o título, mas meu grande objetivo é ajudar a desenvolver o automobilismo no Mato Grosso do Sul”, disse Denis Pedrosa, que já conquistou diversos títulos no Estado em provas de kart, rali e marcas.

Seus principais rivais são três paulistas. Lélio Assumpção é o vice-líder da Copa, com 25 pontos, seguido por Zigomar Júnior (22) e Cristiano Denardi (12). "Eu me saí bem na primeira etapa, e claro que chamou a atenção de muita gente na FVee, já que nunca havia andado neste carro antes. Eles não me conheciam, mas agora acho que vão prestar mais atenção”, afirma Denis Pedrosa.

Lélio Assumpção, da cidade de Santos, é uma das principais revelações da FVee na temporada. Ele avalia como fator de motivação a disputa do título contra o piloto da casa. “Eu e o Denis travamos um grande duelo na primeira etapa, nas duas provas disputadas em Campo Grande. Espero agora melhorar meu desempenho para ganhar o meu primeiro campeonato”, disse o piloto de 20 anos.

Com boas chances na briga pelo título está Zigomar Júnior. Ele conquistou recentemente o título da Copa ECPA de FVee, disputada em Piracicaba (SP). Com menos chances, mas disposto a lutar pela vitória, está Cristiano Denardi, que é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, a principal competição da categoria. “Serão provas muito disputadas e imprevisíveis, já que os carros são ajustados igualmente e os pilotos estão bem preparados”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

A programação deste fim de semana sofreu alterações, em razão de reparos na pista e da previsão de chuva em Campo Grande. A primeira prova válida pela Copa do Mato Grosso do Sul será disputada neste sábado com largada às 10h10, e a segunda prova será determinada em razão do clima. Se não chover, a corrida pode ser disputada no sábado à tarde ou transferida para domingo.

Veja a classificação da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee:

1) Denis Pedrosa – 36 pontos
2) Lélio Assumpção – 25
3) Zigomar Júnior – 22
4) Paulo Cesar Bepe – 14
5) Renato Gouveia – 14
6) Suzane Carvalho – 12
7) Cristiano Denardi – 12
8) Flavio Leit – 8
9) Luis Domingues – 8
10) Toninho da Luz – 6
11) Paulo Cesar Santos – 3
12) João Marcelo Cunha – 3
13) Celimary Meirelles – 1



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions