ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Piso para jogos de vôlei chegará na véspera e equipes farão um treino cada

Supercopa de Vôlei ocorrerá nos dias 30 de outubro e 6 de novembro no ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Gabriel Neris | 10/10/2020 10:57
Ginásio Guanandizão está praticamente pronto para reinauguração (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Ginásio Guanandizão está praticamente pronto para reinauguração (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Com o ginásio Guanandizão, em Campo Grande, praticamente pronto para receber os jogos da Supercopa de Vôlei, que marcam a sua reinauguração, as atenções agora estão voltadas para a estrutura que envolve as partidas, marcadas para 30 de outubro e 6 de novembro.

De acordo com o presidente da Federação Estadual, José Eduardo Amâncio da Mota, o “Madrugada”, o piso oficial utilizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) chega em Campo Grande no dia 27 com outros itens, como cadeira de árbitro e os bancos de reservas.

As equipes envolvidas nos jogos farão no ginásio somente um treino cada antes da partida.

Segundo Madrugada, a logística e estrutura da partida envolverá cerca de 200 pessoas, praticamente todas de Mato Grosso do Sul, e assim como o evento, todo o trabalho servirá como preparação para a Liga das Nações do ano que vem.

O primeiro jogo, marcado para 30 de outubro, será a final masculina entre Taubaté (SP) x Sada Cruzeiro (MG). No dia 6 do mês que vem jogam Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc Flamengo (RJ). Ambos começam às 20h30.

Os organizadores pretendem levar 600 pessoas para o ginásio como evento teste com retorno gradual do público, mesmo com a pandemia da covid-19. De acordo com Madrugada, serão 300 pessoas nas cadeiras e 300 nas arquibancadas.

“Vamos estudar o formato de usar uma cadeira, pulas duas, a cadeira da frente não terá ninguém. É o primeiro evento teste da CBV para futuras competições e outros esportes, como futebol”, diz.

A expectativa é de que até a próxima semana o protocolo de biossegurança passe pela CBV e também pelos clubes envolvidos na disputa.

Nos siga no Google Notícias