ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Pleno do STJD mantém punição e Portuguesa é rebaixada à Série B

Helton Verão | 27/12/2013 13:17

A Portuguesa não tem mais instâncias na Justiça Desportiva brasileira para continuar na primeira divisão. O Tribunal Pleno, última instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu por unanimidade (oito votos a zero) pela perda de quatro pontos da Lusa, rebaixando o clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e mantendo o Fluminense na Série A.

Além da perda de pontos, que fez a Portuguesa cair para 44 (atrás dos 46 do Fluminense, portanto), o clube paulistano terá de arcar com uma multa de R$ 1 mil. A pena foi em função da utilização do meia Héverton no segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Dois dias antes, ele havia sido suspenso pelo STJD.

O presidente da Portuguesa deu entrevistas ainda dentro do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mostrando que, realmente, não acreditava no sucesso do recurso do clube. Minutos após o decreto do rebaixamento da Lusa na última instância esportiva no Brasil, o dirigente admitiu que confia na Justiça Comum para continuar na Série A do Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias