ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Ponta Porã abre corrida de rua para conscientização sobre o trânsito

Paulo Nonato de Souza | 08/09/2017 16:46
A programação de conscientização começa por Ponta Porã neste fim de semana
A programação de conscientização começa por Ponta Porã neste fim de semana

A primeira de uma série de provas de rua (atletismo e ciclismo) para chamar a atenção sobre a responsabilidade no trânsito será realizada neste domingo, 10, na cidade de Ponta Porã, distante 314 km de Campo Grande, anunciou o Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito terá corridas nos percursos de 5 km e 10 km, e pedaladas com percursos de 7 km e 10 km pelas ruas principais da cidade. De acordo com o Detran, sete cidades de Mato Grosso do Sul receberão a programação esportiva, incluindo Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados, Campo Grande e Paranaíba,

Em nota, o Detran diz que o objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizar as ações do cotidiano e a participação de todos para a preservação de vidas. Este ano a Semana Nacional de Trânsito tem como proposta o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

A participação é gratuita e a inscrição nos eventos pode ser feita pelo aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS. Depois de Ponta Porã será a vez de Três Lagoas receber o evento, dia 17. Em Campo Grande o evento vai acontecer no dia 24 deste mês.

Nos siga no Google Notícias