ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ponta Porã e Pedro Juan vão dividir Desafio de Triathlon em outubro

Paulo Nonato de Souza | 16/08/2017 15:16

O 1º Desafio Internacional de Triathlon de La Frontera será disputado no dia 01 de outubro deste ano em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, e deverá reunir atletas da fronteira do Brasil com o Paraguai e de outras regiões dos dois países.

“É uma competição inédita e vai envolver as duas cidades da fronteira”, disse o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, durante o lançamento do evento esta semana em Pedro Juan Caballero.

A prova no sistema de TriChallenge, que junta as modalidades de Mountain Bike, Canoagem e Corrida de rua, terá a parte de corrida e canoagem em Pedro Juan Caballero e o ciclismo em Ponta Porã. O objetivo dos organizadores é atrair para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero um grande número de atletas do Brasil e do Paraguai e tornar a prova uma referência da modalidade de Triathlon.

O prefeito Hélio Peluffo, destacou a importância da realização da prova, como uma oportunidade de divulgar a fronteira como um grande potencial esportivo para o Brasil e Paraguai.

“Fomos procurados pelos organizadores e claro que prontamente nos disponibilizamos a ajudar. É um projeto de muita importância para a nossa fronteira, principalmente porque promove a integração entre os dois municípios e os dois países. Vamos receber atletas de todo o Paraguai, vários competidores do Brasil e vamos apoiar porque nós acreditamos que dessa maneira vamos divulgar a fronteira, mostrar as boas coisas que aqui existem”, disse o prefeito de Ponta Porã.

O intendente (prefeito) de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, também destacou a importância da prova internacional na fronteira. “Vamos divulgar as coisas boas que temos por aqui. Uma oportunidade de mostrar”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias