Por enquanto, Série B do Estadual da FFMS tem 14 “pretendentes”
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estima programar a primeira rodada para o dia 31 de agosto

O Campeonato Sul-mato-grossense da Série B de 2025 tem três modelos de disputa, todos com o início da competição no dia 31 de agosto e término no dia 02 de novembro, informou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O modelo mais provável de ser adotado pela entidade é o que prevê o formato de dois grupos com jogos eliminatórios de ida e volta para a definição das equipes da Segundona classificadas para a Série A do Estadual de 2026.
A questão principal no momento, a pouco mais de dois meses da data prevista para a rodada de abertura, é que não há definição quanto aos clubes participantes. Ainda sem as devidas confirmações, a Federação trata a questão como “clubes pretendentes em disputar o Estadual da Série B de 2025” e espera programar logo a data da reunião arbitral para definição da tabela.
“Temos a data de 02 de julho para realizar o arbitral, mas a Federação deseja a antecipação”, disse nesta quarta-feira, 7, o coordenador de Competições da entidade, Marco Antônio Tavares. Ele considera que o pontapé inicial já foi dado pela FFMS ao enviar ofício aos clubes com as exigências protocolares. Significa que os pretendentes terão até a data do arbitral para atender a lista de 12 documentos, sem os quais, estarão inaptos a participarem do campeonato.
A Federação anunciou uma lista com 14 clubes pré-inscritos, os chamados pretendentes, mas considera realizar a Série B com 8 clubes. Na lista dos 14 clubes estão o Esporte Clube Taveirópolis, Esporte Clube Comercial, Esporte Clube Campo Grande, todos de Campo Grande. As outras 11 equipes são de cidades do interior de Mato Grosso do Sul: Nova Andradina, Chapadão do Sul, Ribas do Rio Pardo, Ponta Porã, Maracaju, Bataguassu, Paranaiba, Sidrolândia e Três Lagoas. Veja abaixo a arte com a lista completa dos clubes pretendentes: