A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/10/2016 14:35

Predadores Gravediggers faz último jogo pela Superliga Nacional no sábado

Amanda Bogo
Jogo entre Predadores Diggers e Corinthians Steamrollers, que aconteceu em setembro (Foto: Weslley Currales/ Reprodução Facebook)Jogo entre Predadores Diggers e Corinthians Steamrollers, que aconteceu em setembro (Foto: Weslley Currales/ Reprodução Facebook)

O Campo Grande Predadores Gravediggers encerra sua participação na edição deste ano da Conferência Centro-Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano no sábado (8), contra o São Paulo Storm no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10, e crianças até 12 anos não pagam.

Esse será o sexto jogo do Predadores Gravediggers pela Conferência – até o momento, o time tem uma vitória e quatro derrotas. Se vencer, fica com o sexto lugar, se for derrotado, termina sua participação em sétimo no grupo.

De acordo com o coordenador ofensivo do Predadores, Edson Albuquerque, o principal objetivo da equipe na competição foi cumprido, e agora eles esperam no próximo ano chegar aos playoffs. "Não conseguimos a classificação para os playoffs, mas a gente conseguiu se manter na superliga, que era um dos objetivos. Com a junção com o Graveddigers esperávamos que o time ficasse mais forte, porém tivemos pouco tempo para fazer a integração. Para o ano que vem esperamos estar melhores, e o objetivo é passar para os playoffs”, explicou.

Conforme Edson, apesar dos desafios, a equipe conseguiu bom desempenho e apoio para participar da competição. “Tivemos três viagens seguidas e fomos o único time que teve isso. Foi praticamente uma semana de treino e outra de viagem, sempre alternando. Na primeira viagem tivemos que pagar por conta própria, as outras tivemos apoio. Aliás, o melhor apoio que tivemos foi da Funesp, que liberou o campo das moreninhas para realizar os jogos, já que o Morenão está interditado”.

Seletivas e amistosos  - Esse é o último compromisso oficial do Predadores Gravediggers. Neste ano, segundo Edson, a equipe realiza um amistoso contra a equipe de Dourados, e para o fim do mês e início de novembro está prevista uma seletiva para escolher jogadores para a equipe principal, com atletas com idade acima dos 19 anos, e para o Flag Football, para a faixa etária de 12 a 19 anos.

Para o primeiro semestre de 2017, a previsão é de que sejam realizados amistosos com equipes de vários locais do país. “A Superliga começa no segundo semestre, então no primeiro só treinamos, praticamente. Esperamos fazer de quatro a seis amistosos, tanto fora como dentro de casa. O objetivo é chegar nas finais, mesmo enfrentando equipes fortes, antigas e com jogadores americanos”, finalizou Edson.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions