ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura inaugura academia e estima instalação de mais 30 até ano que vem

Neste sábado (dia 23), o Bairro Cidade Jardim 'ganhou' aparelhos para exercícios físicos

Mayara Bueno | 23/03/2019 16:05
Criança brinca em aparelho recém-inaugurado no Bairro Cidade Jardim. (Foto: Divulgação/PMCG).
Criança brinca em aparelho recém-inaugurado no Bairro Cidade Jardim. (Foto: Divulgação/PMCG).

Os moradores do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, ganharam uma academia ao ar livre, inaugurada neste sábado (dia 23). Os aparelhos estão disponíveis na Praça Eloi de Lima.

“Tínhamos 21 academias, porém quando assumimos estavam danificavas e tiramos como plano reformar essas unidades para depois ampliar. No passado reformamos todos que são geridas pela nossa pasta e compramos 10 que iniciamos a inauguração hoje”, afirmou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra.

Uma emenda parlamentar vai garantir mais 10 academias espalhadas pela cidade. “Estamos comprando mais 10 equipamentos que devem ser instalados no próximo ano. Assim, até 2020, teremos mais 30 academias”.

A academia do Cidade Jardim é a primeira instalada em 2019. O objetivo é promover saúde e qualidade de vida para população. A academia tem alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa de orientação.

Nos siga no Google Notícias