ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

"Cidade Sorriso" ganha praça com academia no aniversário de 60 anos

Também conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, cidade tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná

Danielle Valentim | 20/12/2018 08:30
Com 2500 metros quadrados, a área pública foi doada pelo loteamento Nova Roma. (Foto: Divulgação)
Com 2500 metros quadrados, a área pública foi doada pelo loteamento Nova Roma. (Foto: Divulgação)

A cidade de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, completa 60 anos nesta quinta-feira (20). Como parte das comemorações, os moradores do Residencial Monte Carlo e proximidades vão ganhar um novo espaço de lazer e recreação.

A cerimônia de inauguração da Praça denominada “Antonio Capuci”, acontece nesta manhã e é uma homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados ao município.

Com 2500 metros quadrados, a área pública foi doada pelo loteamento Nova Roma, contando com calçamento, plantio de grama, 14 bancos, 28 luminárias e academia de saúde.

Foram convidados para participar do ato inaugural, autoridades municipais civis e militares, familiares do homenageado e a população em geral.

A praça será um grande ponto de encontro e de convivência para moradores e para quem quiser desfrutar do lugar, já que trata-se de um espaço aberto a todos os cidadãos.

História - Nova Andradina fica localizada na região sudeste de Mato Grosso do Sul e foi fundada em 20 de dezembro de 1958 e instalado oficialmente no dia 30 de abril do ano seguinte, em 1959, quando se desmembrou da comarca de Rio Brilhante, pertencente até então ao município de Bataguassu.

Seu fundador, o pecuarista paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade (1889-1962), é o mesmo colonizador de Andradina, no interior de São Paulo. O topônimo Andradina, presente em ambas as cidades, é uma homenagem à Moura Andrade, sendo que, na localidade sul-mato-grossense, acrescentou-se o prefixo “Nova”, para evitar confusões entre as cidades.

Conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, Nova Andradina tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no tocante à criação e abate de bovinos, o que lhe rendeu o título de “Capital do Boi”, pela importância de ser um dos principais pólos pecuários do Brasil.

Também conhecida como “Cidade Sorriso”, Nova Andradina conta com uma área calculada em 4.776,10 km² e encontra-se a uma altitude de 380 metros. Seus principais rios são o Anhandui, Ivinhema, Ribeirões São Bento e Laranjal, Córregos Baile, Papagaio, Bernardo e Samambaia.

Atualmente, Nova Andradina é a sétima maior cidade de Mato Grosso do Sul e ocupa a nona colocação no PIB do Estado, fazendo do município o principal centro urbano e econômico da região sudeste.

Nos siga no Google Notícias