ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Prefeitura realiza neste domingo abertura dos jogos indígenas

Leonardo Rocha | 03/04/2016 07:20

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza neste domingo (03), a partir das 10h, a 11° edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que vai acontecer na Praça Esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis. O evento vai contar com a participação de 20 comunidades, em modalidades da sua própria tradição e outras que também são realizadas pelos atletas.

Entre os esportes desenvolvidos estão atletismo, voleibol 4x4, futebol de campo, lança, cabo de guerra e arco e flecha. Neste domingo , os jogos vão iniciar a partir das 8h, com modalidades individuais, sendo que as coletivas vão começar no período da tarde. Para o presidente da Funesp, Ricardo Dal Farra, a intenção é fomentar o esporte nas aldeias, valorizando suas tradições e culturas.

A princípio o evento iria acontecer no Parque Ecológico do Sóter, mas depois a prefeitura municipal resolveu passar para a Praça Elias Gadia. Este torneio já virou tradição na cidade e tem reunido mais competidores a cada nova edição, com a parceria com as aldeias urbanas do município.

Nos siga no Google Notícias