A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/01/2009 10:35

Presidente da Conmebol apóia candidatura de Campo Grande

Redação

Nicolas Leoz, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), declarou seu apoio a Campo Grande para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

"Campo Grande é um lugar estratégico para atender as principais exigências da Fifa, é dotado de melhor logística e infra-estrutura, está a apenas uma hora e vinte minutos de São Paulo por avião, possui desenho urbano favorável, está na porta de entrada do Pantanal e de Bonito, dois santuários do ecoturismo mundial, além de estar muito próximos do Paraguai e da Bolívia", pontuou.

Os argumentos de Leoz são os mesmos que o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), vem defendendo desde que a cidade começou a postular a receber a Copa do Mundo. "São fatores importantes. Infra-estrutura, proximidade com países vizinhos, forte caráter ecológico", relembra o prefeito.

As palavras de Leoz foram trazidas pelo deputado federal Vander Loubet (PT), que esteve esta semana na sede do Conmebol, no Paraguai.

"Estou ainda mais confiante depois dessa audiência em Assunção. O presidente da Conmebol pontuou todas as vantagens de Campo Grande nesta disputa", conta. Loubet destacou também o empenho do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), e do prefeito no mesmo objetivo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions