ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Primeira fase do Estadual teve 60 jogos e média de 2,28 gols por partida

Thiago de Souza | 04/04/2016 14:05
Disputa de bola no primeiro jogo do Estadual que terminou em empate em 1x1. (Foto: Marcos Ermínio)
Disputa de bola no primeiro jogo do Estadual que terminou em empate em 1x1. (Foto: Marcos Ermínio)
Público na estreia do Estadual foi de 1.121 pessoas no Jacques da Luz. (Foto: Marcos Ermínio)
Público na estreia do Estadual foi de 1.121 pessoas no Jacques da Luz. (Foto: Marcos Ermínio)

A primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol terminou nesse domingo (3), com 60 jogos realizados e 137 gols marcados. A média é de 2,28 gols por partida. O artilheiro do campeonato, até o momento é Guilherme, do Sete de Dourados, com sete gols.

O levantamento oficial da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vai até a 9ª rodada. Os números relativos a 10ª rodada ainda não foram divulgados pela entidade e foram incluídos na matéria pela reportagem.

A rede balançou mais na 9ª rodada, quando foram marcados 24 gols, média de 4 gols por partida. A mais fraca em gols foi a 6ª rodada, com apenas 9 gols em seis jogos. Média de 1,5 gols por jogo.

Comercial, Operário, Costa Rica e Sete de Dourados foram os times que mais vitórias conquistaram ao longo do certame, com 5 resultados positivos.

A pior campanha foi a do Aquidauanense, rebaixado para a 2ª divisão, que não venceu nenhuma partida, marcou 7 vezes e sofreu 18 gols, ficando com saldo negativo de 11 gols.

O primeiro jogo do Campeonato Estadual foi no dia 31 de janeiro, entre Comercial e Novoperário, no Jacques da Luz, com empate em 1x1. Nesta primeira fase houve apenas um gol contra, marcado por Dogão, do Novoperário, em jogo contra o Operário, no Jacques da Luz, em Campo Grande. 

Nas quartas de final, jogam Comercial e Águia Negra; Costa Rica e Corumbaense; Serc e Sete de Dourados e Ivinhema e Operário. 

Nos siga no Google Notícias