A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/04/2016 16:27

Primeiro tempo entre Comercial e Águia Negra termina sem gols e pênalti anulado

Antonio Marques e Thiago Henrique
O primeiro tempo entre Comercial e Águia Negra foi marcado por defesas dos goleiros (Foto: Fernando Antunes)O primeiro tempo entre Comercial e Águia Negra foi marcado por defesas dos goleiros (Foto: Fernando Antunes)

O primeiro tempo da partida que vai definir a última vaga para as semifinais do Campeonato Estadual de Futebol termina sem gols entre Comercial e Águia Negra. O destaque foi a atuação dos goleiros, que realizaram boas defesas e um lance inusitado, que fez o árbitro anular a marcação de um pênalti.

O jogo, que acontece no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, iniciou às 15 horas sob uma chuva fraca e com a presença de cerca de 150 torcedores.

O primeiro tempo foi bem disputado, com leve superioridade do Comercial, que teve até pênalti marcado a seu favor. O lance causou polêmica em campo e revolta aos torcedores colorados.

O árbitro Renan Novaes Insabralde marcou uma falta do goleiro do Águia Negra no atacante Lucas Guma, do Comercial. Ao caminhar para bater o tiro de meta, o goleiro Cícero foi atrapalhando pelo jogador adversário e deu um "tranco" no comercialino.

Os colegas de Lucas Guma interpretaram o lance como agressão e foram para cima do arqueiro do Águia Negra, o que favoreceu a marcação do árbitro. No entanto, ao consultar o auxiliar, Renan Novaes voltou atrás na marcação ao saber que o jogador comercialino havia tentado atrapalhar o tiro de meta e Cícero apenas teria protegido a jogada.

Aos 36 minutos de jogo, o goleiro cicero fez boa defesa em um chute de fora da grande área. Na sequência Cícero salvou novamente o Águia Negra de levar gol ao defender um chute a queima-roupa, depois de uma tabela do ataque Colorado.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a partida foi marcada por boas defesas dos goleiros. Aos 47 minutos, Lucas Guma avançou pela lateral esquerda, driblou dois zagueiros do Águia Negra e chutou no canto esquerdo do goleiro Cícero, que espalmou a bola, cedendo o escanteio.

O Comercial venceu a primeira partida por 3 x 1, em Rio Brilhante. Agora pode perder por até dois gols de diferença que se classifica, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Se conseguir manter a vantagem na Capital, o Colorado vai enfrentar o Corubaense na próxima fase.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions