A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

17/11/2017 19:35

Jogos Radicais Urbanos começam na manhã deste sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
O Parque das Nações Indígenas é um dos palcos de realização dos Jogos Radicais Urbanos na Capital (Foto: Divulgação/Arquivo)O Parque das Nações Indígenas é um dos palcos de realização dos Jogos Radicais Urbanos na Capital (Foto: Divulgação/Arquivo)

Começa na manhã deste sábado (18) os Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande, evento que pretende levar até 800 atletas em provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle. As atividades começam às 8h30 com a abertura oficial e às 9h com as primeiras competições, que vão até domingo (19). O encerramento acontece às 14h.

O palco das provas serão o Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa, onde a elite nacional dos esportes de aventura vai se reunir. A organização do evento é do Governo do Estado e da prefeitura da Capital.

A semana foi de preparativos para o evento, com a marcação dos percursos das provas das três modalidades. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo, Carlos César Gimenes, a expectativa é que essa seja a melhor competição de 2017.

"Tenho acompanhado o planejamento da organização dos Jogos Radicais desde o início e acredito que está será a melhor prova do estado, até agora, com apoio e estrutura para os atletas. A prova no MTB é válida para o Campeonato Estadual, e mesmo sem subidas, é uma prova técnica e muitos vão se surpreender", frisa Gimenes.

Além disso, a estrutura de apoio também já foi montada, com tendas para arbitragem, staffs e participantes. De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, o evento conta com planejamento antecipado.

"Estamos planejando o evento há meses e esta semana é a reta final. Agora, vamos finalizar a estrutura e receber nossos atletas mostrando como Campo Grande tem potencial para jogos de aventura", destaca Terra.

Hoje, foi realizado o reconhecimento das rais de competição do Stand Up Paddle no Parque das Nações, a entrega dos kits para os participantes, e o congresso técnico da modalidade, no Novotel, nos altos da avenida Mato Grosso.

Toda a programação do evento, que é realizado pela primeira vez em Campo Grande, pode ser conferida clicando neste link - que vai abrir um arquivo em formato PDF com os detalhes como horários e trajetos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions