ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Professor de MS é convocado para Seleção Brasileira de Softbol

Equipe nacional vai estrear em campeonato sul-americano

Kleber Clajus | 14/03/2018 16:26
Kokubum tem passagens por times paulistas e hoje atua em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Kokubum tem passagens por times paulistas e hoje atua em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O professor de Educação Física Carlos Kokubum foi convocado pela Seleção Brasileira de Softball para integrar equipe que disputará, no mês de junho, o Campeonato Sul-Americano da modalidade em Monteria, na Colômbia. Ele é servidor público municipal, além de analista de esporte e recreação do Sesc de Mato Grosso do Sul.

"Estou envolvido com o Beisebol e Softbol há 29 anos. Muitos perguntam o porquê pratico esse esporte há tantos anos, pois bem, levo a filosofia e o espírito desse esporte para minha vida particular e profissional, que é um tripé: dedicação, disciplina e foco", disse Kokubum.

Nos campos internacionais, o profissional já participou de disputas junto a seleção brasileira. Em 1993, no México, integrou equipe da categoria júnior de beisebol no Pan Americano de Mazatlan, enquanto no ano seguinte em Illinois, nos Estados Unidos, chegou a ser capitão do time no Continental Amateur Baseball Association.

Kokubum tem passagens por times paulistas das cidades de Presidente Prudente, Arujá, Registro e São José dos Campos, além de Campo Grande onde atua como atleta. 

Campeonato - Sobre o evento na Colômbia, em junho, a Confederação Sul-Americana de Softbol pretende reunir dez delegações incluindo o país anfitrião, Brasil, Argentina, Equador, Peru, Venezuela, Panamá e, talvez, República Dominicana e Cuba como convidados. 

Para os atletas brasileiros, esta será a estreia da seleção em campeonatos sul-americanos. A delegação será composta por 17 jogadores, três técnicos, um delegado e um arbítro.

Nos siga no Google Notícias