ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Programe o despertador: seleção encara vice-campeãs mundiais nesse sábado

Futebol feminino do Brasil faz seu segundo jogo e encarada já na fase de grupos a Holanda

Nyelder Rodrigues | 23/07/2021 20:19
Bruna Benites no último treino da Seleção antes de encarar a Holanda na segunda rodada olímpica (Foto: Sam Robles/CBF)
Bruna Benites no último treino da Seleção antes de encarar a Holanda na segunda rodada olímpica (Foto: Sam Robles/CBF)

As meninas do Brasil encaram mais um duelo importante pelos Jogos Olímpicos de Tóquio nesse sábado (24). A seleção entra em campo para encarar a Holanda, atual vice-campeã mundial, a partir das 7h (horário de MS). Entre as titulares deve estar a defensora Bruna Benites, sul-mato-grossense "de coração".

O escrete canarinho venceu a China com uma goleada por 5 a 0 na estreia, disputada quarta-feira (21). Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram um gol cada, enquanto a melhor jogadora de todos, a craque Marta, balançou as redes duas vezes.

Contudo, agora o time brasileiro deve ter uma pedreira pela frente. As holandesas estrearam com goleada também, um sonoro 10 a 3 sobre a Zâmbia. O lado negativo das europeias é a perda da volante Sherida Spitse, lesionada no joelho.

Já a treinadora do Brasil, a sueca Pia Sundhage, fechou o último dia antes da importante partida com um exercício de 11 contra 11, espelhando a equipe que começa a partida. Em seguida, foi feito um trabalho de 5 contra 5 em campo reduzido. No encerramento, a Seleção ensaiou algumas jogadas de bola parada.

"Sobre o time que começa o jogo, não tenho certeza de quantas alterações faremos em relação à estreia, mas o que sei é que teremos mais jogadoras vindo do banco dessa vez. Queremos estar preparadas para o terceiro jogo também e ter opções para renovar a equipe", explica Pia. Bruna deve ser escalada com zagueira ou lateral.

Bruna Benites - Nascida em Cuiabá (MT), Bruna veio ainda bastante jovem para Campo Grande com a família, que vive aqui até hoje. Na Capital, ela foi atleta de futebol de campo do Comercial e de futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Formada em fisioterapia, a atleta teve a oportunidade de sair do Estado e jogar nos principais times do país e também fora do Brasil. Um dos clubes defendidos por Bruna foi o Foz Cataratas. Hoje, ela atua pelo Internacional, de Porto Alegre (RS). Com 35 anos, essa é a terceira edição de Olimpíadas dela.

Nos siga no Google Notícias