ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Zagueira revelada em MS é convocada para seleção olímpica de futebol

Bruna Benites, de 35 anos, vai para a terceira Olimpíadas consecutiva

Por Gabriel Neris | 18/06/2021 10:25
Bruna Benites antes de jogo pela seleção brasileira (Foto: CBF)
Bruna Benites antes de jogo pela seleção brasileira (Foto: CBF)

A zagueira Bruna Benites, revelada no futebol sul-mato-grossense, está na lista da seleção de futebol feminina convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bruna Benites tem 35 anos e vai para a sua terceira Olimpíadas consecutiva. Ela nasceu em Cuiabá, porém foi revelada para o futebol usando a camisa do Comercial quando morava em Campo Grande com a família.

Pela seleção foi campeã da Copa América de 2014. Também tem na carreira os títulos da Libertadores da América e Mundial de Clubes do mesmo ano.

A jogadora também passou por Mixto (MT), São José (SP), Foz do Iguaçu (PR) e atualmente veste a camisa do Internacional.

A lista de jogadoras da técnica sueca Pia Sundhage tem na defesa as goleiras Bárbara (Avaí) e Letícia Izidoro (Benfica); as defensoras Jucinara (Levante), Tamires (Corinthians), Erika (Corinthians), Rafaelle (Palmeiras), Bruna Benites (Internacional) e Poliana (Corinthians).

Também foram chamadas as meias Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando), Duda (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage) e Adriana (Corinthians) ; e as atacantes Ludmila (Atlético de Madrid), Bia (Palmeiras) e Geyse (Madrid).

Em busca da primeira medalha de ouro, o Brasil terá pela frente na fase de grupos a China, no dia 21 de julho, a Holanda e a seleção de Zâmbia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário