ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Projeto inicia sábado seleção de jovens para formar times de categoria de base

Escola Pública de Campeões selecionará 25 meninos de três categorias. Objetivo é disputar competições

Gabriel Neris | 16/05/2018 15:31
Projeto da Prefeitura de Campo Grande selecionará 25 jovens para cada categoria (Foto: PMCG/Divulgação)
Projeto da Prefeitura de Campo Grande selecionará 25 jovens para cada categoria (Foto: PMCG/Divulgação)

Começa no próximo sábado (19) a pré-seleção de jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões, projeto realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Serão 117 jovens, entre 10 e 15 anos, que receberão treinamento e aperfeiçoamento na praça esportiva Belmar Fidalgo.

O objetivo do projeto é formar uma seleção para representar Campo Grande em competições das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participará da solenidade de abertura marcada para sábado, às 9h.

Os treinos serão realizados pelos técnicos e ex-jogadores Paulinho Rezende, Gilmar Calonga e Nei Magalhães, além do treinador de goleiros Plínio Roberto Silva. O Belmar Fidalgo receberá as atividades dos times sub-11 e sub-13 e o Parque Ayrton Senna do time sub-15.

Os professores têm até quinta-feira para finalizar a avaliação e passar os nomes a Funesp. “Montamos uma comissão técnica para pré-selecionar os meninos, observando não apenas o nível técnico, mas também a participação deles no projeto, bom comportamento e boas notas na escola”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“O projeto de aperfeiçoamento é oriundo da Escola Pública de futebol que está em 13 núcleos na Capital com cerca de 1,3 mil alunos. Neste primeiro momento serão pré-selecionados 9 jovens de cada núcleo para participar do projeto. Eles farão quatro semanas de treinamento, quando então a comissão técnica formará a turma definitiva com 75 jovens, sendo 25 de cada categoria”, explica Terra.

Nos siga no Google Notícias