A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/10/2014 09:42

Queniano completa prova em 1hora e 9 minutos e vence meia-maratona

Priscilla Peres
Evento esportivo reuniu mais de 26 mil pessoas na manhã de hoje. (Foto: Alcides Neto)Evento esportivo reuniu mais de 26 mil pessoas na manhã de hoje. (Foto: Alcides Neto)

Com o tempo de 1 hora e nove minutos, o queniano Edwin Kiprop Kibet é o vencedor da meia-maratona categoria masculino 6° edição da Volta das Nações realizada hoje, em Campo Grande e que contou com a presença de 26.486 participantes em três categorias.

"Foi muito difícil, porque estava muito quente. Mas, no geral foi tudo muito bom. A organização está de parabéns. Com certeza, pretendo voltar", disse Edwin que também venceu a meia-maratona do Rio de Janeiro este ano.

Entre os participantes, 15.641 estiveram na caminhada de 7 km, 9.516 na corrida de 10 km e 1.329 na meia-maratona de 21 km, entre atletas profissionais e amadores. O evento esportivo que começou antes das 7h, contou com 1.500 metros de grades de contenção, 1.200 cones de sinalização, pórtico de largada de 10,40 m, 75 metros de arquibancadas, 5 ambulâncias para prestar socorro aos atletas, 2 postos médicos, 10 mil medalhas de participação e 40 sanitários químicos.

Ao todo, serão aproximadamente 1.500 pessoas trabalhando na organização, entre comissão técnica, apoio, FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), além de parceiros, como soldados do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento Militar de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande.

"Essa estrutura foi pensada para um público acima do total de participantes e vai contribuir para que esta edição fortaleça ainda mais esse grande evento esportivo, que tem como objetivo estimular a vida saudável da população de Campo Grande e dos outros municípios de Mato Grosso do Sul", disse o superintendente do Sesi, Michael Gorski.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions