A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

21/08/2016 10:52

Queniano vence a maratona olímpica; brasileiro fica na 15ª posição

Leonardo Rocha
Queniano, Eliud Kipchoge, venceu a maratona olímpica do Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)Queniano, Eliud Kipchoge, venceu a maratona olímpica do Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

O queniano Eliud Kipchoge venceu a maratona olímpica do Rio de Janeiro, mantendo a tradiação do país que é sempre forte na disputa de corrida de rua. Ele ficou a frente do etíope Feyisa Lilesa, que ainda conseguiu por um tempo acompanhar o ritmo do líder, mas no final ficou para trás e teve que se contentar com a medalha de prata.

Completando o pódio ficou o norte-americano Galen Rupp, que depois de continuar em vários pelotões dos líderes, não conseguiu acompanhar os dois africanos, ficando apenas com a medalaha de bronze. O Brasil seguia com cinco atletas em ritmo forte no começo da prova e teve sua melhor colocação, com Paulo Paula, na 15° posição.

O brasileiro terminou a prova com dois minutos e 13 segundos atrás do campeão. A disputa começou com um pelotão de lideranças com mais 50 atletas, depois com o tempo foi diminuindo para 30, neste contexto a prova ainda teve o clima que teve chuva, com um público muito fraco para os padrões da maratona.

Com a chuva diminuindo no final, o pelotão de eleite se reduziu apenas a sete atletas, dois etíopes, um ugandense, três quenianos e um norte-americano. Então na última parte da disputa ficaram apenas os três medalhistas, mas o queniano forçou o ritmo sobre os rivais, chegando a colocar 25 segundos sobre o 2° colocado. Ele terminou a prova com o tempo de 2 horas, oito minutos e 44 segundos.

Atletas de Nova Alvorada do Sul conquistam torneio de futevôlei
Uma dupla da Afunas (Associação de Futevôlei de Nova Alvorada do Sul) disputou e conquistou o título de uma das categorias disputadas no 4º Torneio V...
São Paulo e Flamengo vão disputar a final da Copinha na quinta-feira
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo retomado nesta terça-feira (23) - o jogo foi paralisado na noite de ontem após...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions