A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

11/05/2019 10:37

Rachas são seguros, mas jovem que morreu furou bloqueio, diz organizador

Vice-presidente APPA 67, associação de pilotos amadores, explica que competições cumprem uma série de exigências

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Campeonato levanta bandeira contra rachas na rua (Foto: Henrique Kawaminami)Campeonato levanta bandeira contra rachas na rua (Foto: Henrique Kawaminami)

Organizador da racha de carros e motos marcado para começar às 19h deste sábado (11), Ronny Viegas garante que o evento é 100% seguro para o público e garante socorro pilotos em caso de acidente. Ele esteve no Autódromo Internacional de Campo Grande nesta manhã para checar a montagem da estrutura para a competição que acontece nesta noite, uma semana depois da morte de Leonardo Araújo de Jesus, de 19 anos, em evento de manobras no mesmo local.

Ronny, que é vice-presidente APPA 67 (Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto, de Competição, Motocicleta e Preparadores do Estado de Mato Grosso do Sul), explica que os campeonatos cumprem uma série de exigências. Para o evento desta noite, por exemplo, estão escalados brigadistas, socorristas, seguranças e equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o organizador, no local haverá ambulâncias, extintores e desencarceradores à disposição.

Ele relata ainda que na semana passada, Leonardo furou o bloqueio de segurança, foi para uma área escura e fez manobras com motocicleta sem estar vestindo os equipamentos de segurança. O jovem estava de bermuda e não usava capacete, descreveu Ronny.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e ser habilitado. “O piloto tem de ter capacete, estar com roupa de manga longa antichamas. Todas as exigências são conferidas antes da largada”, garante.

A expectativa é receber neste domingo cerca de 600 pessoas na plateia. Competem de 80 a 100 veículos, entre carros e motos.

Os pegas começam às 19h e vão até meia-noite nas pistas de 201 e 402 metros. Os ingressos vão de R$ 20 a R$ 50 e são vendidos na hora.

Acidente - Leonardo Araújo foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes. O acidente aconteceu por volta das 2h do domingo passado, dia 5.

Pista do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe corredores nesta noite (Foto: Henrique Kawaminami)Pista do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe corredores nesta noite (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions