ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Rachas são seguros, mas jovem que morreu furou bloqueio, diz organizador

Vice-presidente APPA 67, associação de pilotos amadores, explica que competições cumprem uma série de exigências

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 11/05/2019 10:37
Campeonato levanta bandeira contra rachas na rua (Foto: Henrique Kawaminami)
Campeonato levanta bandeira contra rachas na rua (Foto: Henrique Kawaminami)

Organizador da racha de carros e motos marcado para começar às 19h deste sábado (11), Ronny Viegas garante que o evento é 100% seguro para o público e garante socorro pilotos em caso de acidente. Ele esteve no Autódromo Internacional de Campo Grande nesta manhã para checar a montagem da estrutura para a competição que acontece nesta noite, uma semana depois da morte de Leonardo Araújo de Jesus, de 19 anos, em evento de manobras no mesmo local.

Ronny, que é vice-presidente APPA 67 (Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto, de Competição, Motocicleta e Preparadores do Estado de Mato Grosso do Sul), explica que os campeonatos cumprem uma série de exigências. Para o evento desta noite, por exemplo, estão escalados brigadistas, socorristas, seguranças e equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o organizador, no local haverá ambulâncias, extintores e desencarceradores à disposição.

Ele relata ainda que na semana passada, Leonardo furou o bloqueio de segurança, foi para uma área escura e fez manobras com motocicleta sem estar vestindo os equipamentos de segurança. O jovem estava de bermuda e não usava capacete, descreveu Ronny.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e ser habilitado. “O piloto tem de ter capacete, estar com roupa de manga longa antichamas. Todas as exigências são conferidas antes da largada”, garante.

A expectativa é receber neste domingo cerca de 600 pessoas na plateia. Competem de 80 a 100 veículos, entre carros e motos.

Os pegas começam às 19h e vão até meia-noite nas pistas de 201 e 402 metros. Os ingressos vão de R$ 20 a R$ 50 e são vendidos na hora.

Acidente - Leonardo Araújo foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes. O acidente aconteceu por volta das 2h do domingo passado, dia 5.

Pista do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe corredores nesta noite (Foto: Henrique Kawaminami)
Pista do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe corredores nesta noite (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias