A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2009 08:35

Räikkönen vence o GP da Bélgica e Rubinho fica em 7º

Redação

Kimi Räikkönen aproveitou a boa largada no GP da Bélgica e conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 desde abril do ano passado. Com a vitória, o piloto encerrou o jejum da Ferrari neste ano e assumiu a quinta posição no Mundial de Pilotos.

Já o brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu aproveitar tão bem o abandono do líder Jenson Button no começo da prova e terminou na sétima posição. O brasileiro derramou óleo e quase parou na linha de chegada.

O italiano Giancarlo Fisichella largou na pole, cedeu a liderança ao finlandês logo no início, mas segurou a segunda posição até o final e, desta maneira, soma os primeiros pontos da história da Force India. O alemão Sebastian Vettel completou o pódio e subiu para a terceira posição no Mundial, a três pontos de Rubinho.

Barrichello largou em quarto, mas voltou a ter problemas na saída e caiu para a última posição logo no começo. Ele diminuiu para 16 pontos a diferença para Button, mesmo com o abandono do inglês logo na primeira volta. Foi a primeira vez no ano que o líder do Mundial terminou sem pontuar. (Com informações do Portal Uol).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions