A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

19/04/2012 15:39

Rebelo diz que Brasil teria estádios "habilitados" se Copa fosse hoje

Fabiano Arruda
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, responde perguntas sobre a Copa do Mundo 2014 em entrevista na Governadoria nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, responde perguntas sobre a Copa do Mundo 2014 em entrevista na Governadoria nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)

“Se a Copa fosse hoje teríamos estádios habilitados”, garantiu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP) ao ser questionado sobre o cronograma de obras para o Mundial em todo País.

“Não é por causa de obra que não vamos fazer a Copa”, completou.

Em entrevista recente, o ministro considerou “desprezível” o atraso no cronograma de obras no Brasil e que os trabalhos estão conforme o calendário previsto.

Sobre os trabalhos de infraestrutura, Rebelo afirmou que os projetos já estavam previstos antes mesmo da Copa. Além disto, citou que Campo Grande, mesmo após a derrota para Cuiabá na corrida para ser sub-sede do Mundial, manteve os projetos.

O ministro ainda falou da importância da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil. Segundo ele serão duas oportunidades para o País oferecer o que há de melhor em potencialidades e avançar em desenvolvimento, bem como superar as deficiências.

Aldo também pregou que os dois dos principais eventos do País sirvam para nacionalização e estender benefícios a todas as regiões.

Agenda - A agenda do ministro em Campo Grande nesta tarde continha visita ao ginásio Guanandizão e, às 16h30, a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Conforme a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro participa do julgamento de bovinos no Torneio Leiteiro da Expogrande e será homenageado, por volta das 17 h, com a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” pelo trabalho como relator do novo texto do Código Florestal.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, ainda entrega título de sócio benemérito da entidade a Rebelo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions