A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2012 13:40

Ministro promete empenho para Campo Grande receber seleção na Copa

Fabiano Arruda
Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)

Campo Grande teve reforçada sua concorrência para receber uma seleção no período de treinamentos para o Mundial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), prometeu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, empenho para que a cidade seja escolhida como Centro de Treinamento por uma das equipes.

“Isto (possibilidade de ser centro de treinamento) já é uma visibilidade da cidade para o mundo todo”, afirmou, explicando que esta é uma das formas do Governo Federal inserir as cidades que não sediarão as partidas do Mundial.

Segundo ele, o ministério vê com bons olhos a pretensão de Campo Grande na disputa, embora admita que a escolha depende da seleção optar por treinar na cidade.

Além disto, revelou que sua visita serve também para analisar o município como potencial para as Olimpíadas de 2016. “Vamos oferecer apoio e que os benefícios do esporte de alto rendimento cheguem a Mato Grosso do Sul e estudar quais modalidades a cidade poderia receber”, explica, citando que já recebeu projeto sobre o potencial de atletas do Judô no Estado.

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), por sua vez, destacou a postura do ministro para que a Copa e as Olimpíadas sejam “interiorizadas” no País e todas as regiões "ganhem" com os eventos.

Além da preparação estrutural de Campo Grande, Simone destacou que será fundamental que o Governo do Estado faça intercâmbio com os governos da Bolívia e do Paraguai para que estas seleções, caso garantam classificação à Copa do Mundo, escolham a Capital do Estado como centro de treinamento, já que são os times mais próximos da escolha por conta da faixa de fronteira.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enalteceu o ambiente favorável que estas seleções teriam em Mato Grosso do Sul por conta da divisa territorial. Além disso, reforçou que a obra de reforma do Centro de CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, o provável centro de treinamento para receber uma das equipes, gira em torno de R$ 6 milhões.

Reunião e homenagem a Aldo Rebelo marcam agenda do prefeito nesta quinta-feira
Nelsinho Trad participa também da abertura de dois eventos na noite de hojeOs primeiros compromissos da agenda do prefeito Nelsinho Trad nesta quint...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


Para que isso.
Para passar vergonha como passamos qdo qqer time vem jogae em Campo Grande?
A Seleção já veio aqui e passamos vergonha gramado cheio de cupim e formiga.
Copa do Brasil Vasco veio aqui foi a mesma coisa, e mais a equipe de apresentadores que reclamaram da estrutura das cabines e do todo Estádio.
ISSO É RIDICULO....
COMO DISSERAM,"PREMIO DE CONSOLAÇÃO".
É MUITO COMÉDIA...
 
Nazil de Campos em 20/04/2012 10:45:35
não promete o que não pode ser cumprido.
a historia de dar o mundo e os fundos o certo
é dar o que tem,isso é o mundo não é dele,então????
 
valdenir nunes em 19/04/2012 07:06:42
Aí estao achando que o povo de MS sao trouxas de acreditar nisso, ja basta que nos fizeram acreditar que seriamos sede da copa, agora estao inventando isso. É só p/ tentar enganar o povo, até quando?
 
Rose da Silva em 19/04/2012 06:14:48
Tudo isso é muito ridiculo, pois como todos sabem Campo Grande tem muito mais estrutura comparada com cuiaba, e por questoes politicas (influencia) Campo grande não vai ser uma das cidades sede. E agora como premio de consolação vão se COGITAR a hipotese de ser campo de treinamento, ísso é uma vergonha para Campo grande e para o pais.
 
Mauricio manvailer em 19/04/2012 05:57:37
...deveriam fazer em Porto Murtinho...ou na terra do Fael...eita MS que não tem o que inventar...!!!
 
Sergio Correa em 19/04/2012 04:42:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions