ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Reunião hoje é primeiro passo para Operário retornar à Série A

Marcio Breda | 18/01/2011 13:26

Em reunião do Conselho Arbitral da Série B, realizado hoje (18) na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o Operário deu o primeiro passo para garantir vaga na Série A no lugar do Costa Rica, que anunciou na semana passada a desistência em participar do Estadual.

De acordo com a FFMS, para ter o direito de substituir qualquer equipe na Série A, os times da Série B devem estar em dia: foram solicitados comprovantes de quitação de débitos com a FFMS e CBF, laudos dos estádios e a comprovação de que mantém pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.

A decisão para o Operário – 3º colocado na Série B em 2010 – ou qualquer outro time que tiver requisitos para preencher a vaga na Série A sairá no dia 25 de janeiro, data de outra reunião do Conselho Arbitral: a da Série A.

Porém, de acordo com a FFMS, um time só poderá ser substituído se apresentar uma desistência documentada antes do encontro. A FFMS se baseia no Estatuto do Torcedor. Caso a desistência de uma equipe da Série A aconteça após o arbitral, o time ficará suspenso de competições oficiais por 2 anos e impossibilitará a substituição por uma equipe da Série B, fazendo com que o campeonato tenha menos de 16 participantes.

Nos siga no Google Notícias