A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/08/2013 16:08

Revelações do futebol em MS embarcam para jogar na Polônia

Vinícius Squinelo
Atletas tiveram despedida especial durante embarque, às 15h deste domingo (foto: Vinícius Squinelo)Atletas tiveram "despedida especial" durante embarque, às 15h deste domingo (foto: Vinícius Squinelo)

Seis jovens talentos do futebol de Mato Grosso do Sul embarcaram hoje (25) para tentar a sorte no futebol europeu. Os atletas, de 18 a 20 anos, já tem pré-contratos assinados e farão um teste de adaptação em dois clubes do futebol polonês.

Os jogadores sul-mato-grossenses vão jogar no MKS Polônia e no ARS Soport, da segunda divisão polonesa. “Eles participaram de uma copa organizada por olheiros poloneses, e foram chamados para jogar lá na Europa”, explicou Paulo Santa Rosa, procurador e treinador dos atletas.

O campo-grandense Santa Rosa, que apesar da idade, 26 anos, já gerencia e ajuda jogadores regionais, garante que quem se destaca na Polônia acaba ganhando visibilidade nos grandes campeonatos europeus. “Mesmo jogando na segunda divisão, o pessoal está muito atento aos atletas de lá, em especial clubes da Alemanha”, comentou.

Os seis sul-mato-grossenses embarcaram de ônibus às 15h de hoje para São Paulo. De lá, eles seguem de avião para a Polônia, com escala em Berlin.

Atacante João Ricardo revelou que está realizando um sonho (foto: Vinícius Squinelo)Atacante João Ricardo revelou que está realizando um sonho (foto: Vinícius Squinelo)
Procurador e treinador, Paulo Santa Rosa foi responsável pelo contato com os times da Polônia (foto: Vinícius Squinelo)Procurador e treinador, Paulo Santa Rosa foi responsável pelo contato com os times da Polônia (foto: Vinícius Squinelo)

Sonho realizado – Vinícius Gamarra, Lucas Santos, João Ricardo Lemes, Denis Alcântara, Diego Santos e Jhonatan Cleiton. Esses são os novos atletas sul-mato-grossenses que vão tentar a sorte no futebol europeu.

Com idade entre 18 e 20 anos, os jogadores já estão com pré-contrato assinados com o MKS Polônia ou ARS Sport, e terão 45 dias para se adaptar à vida na Polônia. A volta para Campo Grande nem é cogitada pelos atletas.

“Vou dar o sangue, estou muito feliz, mas tem que continuar trabalhando”, garantiu o atacante João Ricardo, 19 anos, sem esconder a felicidade.

Mesmo sentimento tem Diego, de 18 anos. O jogador da meia-direita sabe das dificuldades que vai enfrentar na nova vida, mas promete não fugir à luta. “Todo mundo quer jogar na Europa, é um sonho realizado”, afirmou.

Para realiza o sonho, os atletas contam com a ajuda da família. Além de fazer uma grande festa na despedida em Campo Grande, os familiares foram responsáveis por fazer um “mutirão” para levantar a verba para a viagem. A ida para Europa e as primeira estadias são pro conta dos jogadores, cerca de R$ 6 mil por atleta.

Os familiares garantem que toda a documentação foi checada junto às autoridades, tirando qualquer risco dos jovens serem vítimas de algum golpe. O visto polonês, por exemplo, foi enviado aos jogadores diretamente pela Fifa.

Famílias fizeram grande festa na rodoviária de Campo Grande (foto: Vinícius Squinelo)Famílias fizeram grande festa na rodoviária de Campo Grande (foto: Vinícius Squinelo)


Filho chegou sua hora, mais que merecida pois vc merece e muito pq nunca desistiu, apesar da torcida contra e comentários maldosos que nós dois ouvimos, sofremos e choramos juntos, agora choramos juntos de novo mais de felicidade e saudades.Vc venceu me campeão e vencedor. A todos que foram parabéns e que Deus abençõe. Paulo obrigado e td de bom. Filho Vini Gamarra TE AMO . DEUS É CONTIGO. TE AGRADEÇO SENHOR PELA BENÇÃO ALCANÇADA. E ADELAIDE DO CARMO MUITO OBRIGADO MÃE PELO APOIO!
 
LUCIANA DO CARMO GAMARRA em 28/08/2013 18:14:20
ai pai tantos esforços ,tantas lutas e quando eu estava desistindo ai vinha vc com + 1 sopro de vida saindo de suas narinas como que se foce 1 leão feroz pronto para atacar e não deixava eu desistir, hoje sei e sinto que era Deus soprando em suas narinas para te dar forças para vc não desistir e nem deixar que eu desistisse sambem. que Deus te abençoe que vc seja sempre esta pessoa simples, humana
 
Izidro pereira de oliveira em 28/08/2013 15:59:33
Bem o que dizer,que DEUS É FIEL E JUSTO,estamos todos da família ,amigos,muito felizes,o meu querido sobrinho é um guerreiro,mesmo com todas dificuldades,obstáculos ele nunca desistiu do seu sonho ,mesmo com tantos dizendo que ele não teria chance sabe to muito emocionada ,porque só deles estarem indo mostram que tem capacidade,talento,força de vontade e fé,Vinicius porta que DEUS abre somente ele fecha ,boa sorte à todos,to aqui na torcida,vão com DEUS!!!bjo ,obrigada meu querido DEUS!, ao professor Paulo ,aos olheiros ,enfim estamos todos felizes ,,,
 
Adriana Gamarra em 28/08/2013 10:43:42
Me sinto tão feliz em ver que todo nosso esforço deu resultado, só Deus sabe o quanto lutamos para concretizar o sonho de cada um desses garotos em especial o João Ricardo Lemes nosso primo.Isso nos ensina a persistir sempre, Deus proteja a todos vocês meninos, pois vocês já nasceram vencedores e um futuro maravilhoso os espera.Lembrem-se paciência e persistência são as coisas que todos campeão tem.Estamos orando por vocês.
 
Thiago Brito em 27/08/2013 20:35:32
joão ricardo, o seu sonho se tornou nosso. Agora estamos na torcida, pq Deus é justo.
Fé em Deus. Chega na polônia e ARREBENTA
Beijos
 
IONE LEMOS em 26/08/2013 12:54:13
Vai Filhão atraz do seu sonho que Deus te guie e de tudo certo em sua vida estamos torcendo por voce de seus pais Jhow te amamos muito bjs......

 
Ademir Silva em 26/08/2013 12:29:29
Vai lá galera.... Principalmente você maniw DIEGO boa sorte na tua vida, te desejo muita alegria e sucesso. Valew garoto ;)
 
alan de oliveira naves em 26/08/2013 12:20:18
Vai la cleitinho... arrebenta moleque! tu tem futuro e estou torcendo por vc! vai com Deus! Ate mais. Saudade imensa
 
Marlon Belo da Silva em 26/08/2013 11:56:23
Parabéns João Ricardo Lemes ! Parabéns vó Venina, prima Gisely e toda família e amigos !!!
 
Lucia Furtado em 26/08/2013 10:37:46
NOSSO ORGULHO MEU SOBRINHO JHONATAN CLEITON ...QUE DEUS ILUMINE VCS NESSA NOVA JORNADA .... VAI LA E MOSTRA TUDO O QUE VC É CAPAZ VC É UM GUERREIRO VC SABE DISSO ...AMOS VCS
 
ALZENIR SILVA em 26/08/2013 10:14:13
Vai lá diegão estou torcendo por ti meu amigão que seus sonhos se realizem,sucesso
estou feliz por vse diego por estar realizando seu sonho e um sonho que eu tinha antes quando era menor de ser um jogador de futebol *_*
 
bruno de oliveira naves em 26/08/2013 08:32:54
PARABÉNS MENINOS, EM ESPECIAL AO DENIS CARVALHO, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESSA NOVA JORNADA E QUE NÃO DESISTAM E QUE SEUS OBJETIVOS SERÃO ALCANÇADOS....DEUS OS ACOMPANHEM...
FILA.......
 
FILADELFIO TERENCIO em 25/08/2013 19:58:42
meu irmão esta ai o JOÃO RICARDO ele joga muita bola ele vai conseguir assinar um contrato com um desses dois times fique com DEUS JOÃO RICARDO e vai dar tudo certo !!!
 
Lucas Lemes em 25/08/2013 17:37:37
Boa sorte á todos...só Deus sabe quanto é difícil conquistar uma oportunidade dessa!
 
Bruno Brito em 25/08/2013 16:40:23
Quero agradecer ao Campo Grande News, pela cobertura aos nossos filhos, sobrinhos, que estão indo realizar um sonho, saibam q não foi fácil, tudo isso q está acontecendo foi fruto de muita dedicação e esforço das famílias e amigos. Muito obrigada a todos q de alguma forma nos ajudaram.
 
Gisely Gomez em 25/08/2013 16:35:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions