A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

02/06/2019 08:27

Rodada do Brasileirão tem clássico matinal e líder Palmeiras em Chapecó

Na lanterna, Vasco enfrenta o rival Botafogo no Estádio Nilton Santos; Alviverde visita a Chapecoense

Jones Mário
Goleiro Fernando Miguel pode reforçar o Vasco no clássico carioca com o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)Goleiro Fernando Miguel pode reforçar o Vasco no clássico carioca com o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro tem continuidade hoje, com mais sete partidas. O dia começa com o clássico carioca entre Botafogo e Vasco, e termina com o líder Palmeiras em visita à Chapecoense na Arena Condá.

Às 10h (MS), o Botafogo recebe o Vasco no Estádio Nilton Santos. O time do técnico Eduardo Barroca começou a rodada na 11ª colocação, com 9 pontos, enquanto o rival, comandado por Vanderlei Luxemburgo, está na lanterna, com 3 pontos.

O Botafogo não tem desfalques por suspensão e conta com o retorno do zagueiro Joel Carli. O clube de General Severiano deve entrar em campo com Gatito; Fernando, Gabriel, Carli e Gilson; Cícero, Bochecha e João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

O Vasco será desfalcado pelo volante Raul, que acumulou seu terceiro cartão amarelo. Luxemburgo deve escalar o Cruz-maltino com Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Mineiro; Yan Sasse, Marrony e Rossi.

Às 15h - A rodada de domingo conta com três partidas às 15h. No Pacaembu, o sexto colocado São Paulo, com 11 pontos, recebe o Cruzeiro, que está na 16º posição, com 6 pontos.

O Tricolor do técnico Cuca deve atuar com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes; Calazans, Toró e Pato.

A Raposa de Mano Menezes pode ir a campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves; Robinho, Marquinhos Gabriel e Fred.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Santos tenta saltar da atual sétima posição e seus 11 pontos diante do Ceará, nono colocado com 9 pontos. Uma provável escalação do Peixe de Jorge Sampaoli tem Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Jean Lucas, Jean Mota e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha e Rodrygo.

O Vozão, comandado por Enderson Moreira, deve ter Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Bergson.

O Athletico-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada. Os paranaenses estão no 12º lugar, com 7 pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o 15º colocado, com 6.

O Furacão, do técnico Tiago Nunes, deve jogar com Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Lucho González e Nikão; Rony e Marco Ruben.

O Flu, de Fernando Diniz, pode atuar com Rodolfo; Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Léo Artur; Brenner, Yony González e João Pedro.

Às 18h - A rodada de domingo se encerra com mais três jogos com início marcado para 18h. Na liderança, com 13 pontos, o Palmeiras vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, 13ª colocada, com 7 pontos.

O técnico palmeirense Felipão deve defender o topo da tabela com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Deyverson.

A Chapecoense de Ney Franco tenta desbancar o líder com Tiepo; Caique Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Elicarlos e Campanharo; Rildo, Arthur Gomes e Everaldo.

No Beira-Rio, o oitavo colocado Internacional, com 10 pontos, mede forças com o 19º da tabela Avaí, que soma 3 pontos. O comandante do Colorado, Odair Hellmann, deve escalar sua equipe com Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Já o Avaí do técnico Geninho busca fôlego para deixar o Z-4 com Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Caio Paulista e Matheus Matias.

No Estádio Independência, o Atlético-MG duela com o CSA. O Galo mineiro tem 12 pontos e está no quarto lugar, ao passo que o clube alagoano é o 17º na tabela de classificação, com 6 pontos.

À frente do Atlético-MG, Rodrigo Santana deve mandar a campo um time formado por Victor; Patric, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias e Luan; Cazares, Geuvânio e Alerrandro.

Os prováveis titulares do CSA do técnico Marcelo Cabo são Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dahwan, Naldo, Didira, Maranhão e Matheus Sávio; Patrick Fabiano.

Também válido pela sétima rodada, o duelo entre Corinthians e Goiás foi adiado. A CBF ainda não remarcou o confronto.

Sábado - Ontem, o Flamengo abriu a rodada com vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, no Nilton Santos. Os gols foram marcados pelo atacante Gabriel e levaram os cariocas à vice-liderança, com 13 pontos. O Rubro-Negro fica atrás do Palmeiras porque tem saldo de gols inferior (4, contra 11). O Leão segue em 14º, com 7 pontos.

Na sequência, o Bahia recebeu e venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Pituaçu. O gol anotado pelo centroavante Fernandão colocou o Tricolor baiano no terceiro lugar, com 13 pontos, atrás de Palmeiras e Flamengo porque tem saldo positivo de 2 gols. O Grêmio é o 18º, com 5 pontos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions