ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Rodada do Estadual tem entrega da taça e disputa pelo segundo lugar

Costa Rica recebe troféu de campeão e Operário e Dourados disputam o vice

Gabriel Neris | 23/05/2021 09:26
Jogadores do Costa Rica celebram título no estádio Morenão (Foto: Vinícius Eduardo Photo)
Jogadores do Costa Rica celebram título no estádio Morenão (Foto: Vinícius Eduardo Photo)

Com novo formato de competição em disputa, o título antecipado do Costa Rica fez a última rodada do hexagonal tornar-se amistosa.

O domingo (23) de futebol do Campeonato Estadual terá a entrega da taça ao campeão e também partida valendo a segunda posição. Todos os jogos começam às 15h.

O Costa Rica recebe o União ABC no estádio Laertão, em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. A Cobra do Norte, como é conhecida, conquistou o título na quinta-feira ao golear o Comercial por 4 a 1, na Capital.

Operário e Dourados se enfrentam no estádio Morenão, em Campo Grande, em briga direta pelo segundo lugar do torneio. O empate garante a posição ao Galo nos critérios de desempate.

O último confronto será entre Aquidauanense x Comercial no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km da Capital. Em jogo está a quarta colocação do hexagonal (confira a classificação abaixo).

Classificação atualizada do Estadual 2021 (Arte: FFMS)
Classificação atualizada do Estadual 2021 (Arte: FFMS)

O Campeonato Estadual de 2021 termina com o título do Costa Rica, o primeiro do time fundado em 2004. A Cobra do Norte se junta a Sena, Coxim, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro, todos com um título cada.

O Operário é o time que mais conquistou títulos em Mato Grosso do Sul, 11 ao todo. O Comercial tem 9, seguido pelo Cene, com 6. O Águia Negra tem quatro títulos, o Ubiratan é tricampeão e Corumbaense e Chapadão contam com dois troféus cada um.

Nos siga no Google Notícias