ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Rodada do Estadual teve derrota do atual campeão e triunfo do Dourados

A disputa da 5ª rodada fechou o 1º turno da competição Sul-Mato-Grossense no final de semana

Por Gabriel de Matos | 12/02/2024 21:39
Disputade bola entre jogadores do Dourados e Ivinhema no Estádio Saraivão (Foto: Marcelo Berton)
Disputade bola entre jogadores do Dourados e Ivinhema no Estádio Saraivão (Foto: Marcelo Berton)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense finalizou a 5ª rodada no último final de semana. Os destaques da rodada foram a vitória fora de casa do Dourados AC que lhe valeu a liderança e a surpreendente vitória do Coxim sobre o Costa Rica, atual campeão.

Na chave A, O Costa Rica confirmou o turno irregular que disputou e acumulou a segunda derrota seguida, agora em casa contra o Coxim. No Estádio Laertão, o time visitante abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Gustavo Henrique aos 20 minutos. Depois, teve competência para segurar a vantagem até o fim, se aproveitando da falta de confiança do adversário.

Em Sidrolândia, a Portuguesa recebeu o Operário no Estádio Sotero Zárate e até saiu na frente, com gol de Dri aos 19 minutos do 1ºtempo. A vantagem da Lusa ficou difícil de segurar com a expulsão do zagueiro Machado alguns minutos depois. Com um a mais, o Galo cresceu e igualou aos 30 minutos com Maurinho.

Confira abaixo a classificação do grupo A:

  1. Operário - 10 pontos
  2. Coxim - 7 pontos
  3. Costa Rica - 6 pontos
  4. Portuguesa - 5 pontos
  5. Náutico - 0 ponto

O primeiro jogo do grupo B aconteceu no Estádio Saraivão, onde o Ivinhema, em busca de reabilitação, recebeu o DAC. O primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Ivinhema marcou primeiro, com Thiaguinho cobrando pênalti aos nove minutos. Depois, o time douradense passou a pressionar pelo resultado e Túlio Renan foi nome do jogo, marcando o gol do empate aos 35 minutos e o da virada, aos 38, fechando o placar em 2 a 1.

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebeu o Aquidauanense. O time visitante abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Wiliam, e o Corumbaense empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Rincon, fechando o placar em 1 a 1.

Confira abaixo a classificação do grupo B: 

  1. Dourados - 9 pontos
  2. Aquidauanense - 8 pontos
  3. Corumbaense - 5 pontos
  4. Ivinhema - 4 pontos
  5. Novo - 1 ponto

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias