Rosberg vence GP da Bélgica com folga e Massa termina em décimo
Depois de uma corrida emocionante, Nico Rosberg venceu o GP da Bélgica na manhã deste domingo (28). O alemão, que já tinha largado na pole, liderou a disputa de ponta a ponta e conquistou sua sexta vitória na temporada 2016 da Fórmula 1.
Com o feito, Rosberg vai para 223 pontos e mantém a segunda posição do ranking, atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro de escuderia, que segue liderando, agora com nove pontos de vantagem.
- Leia Também
- Rosberg desbanca Hamilton e anota a pole no GP da Alemanha
- GP Estadual de Motovelocidade acontece em agosto em Campo Grande
Hamilton, que largou na última fila do grid, conseguiu se recuperar durante a prova e alcançou o terceiro lugar. Já Felipe Massa, da Willians, saiu em décimo, chegou a ficar em quarto lugar, mas teve dificuldades no fim da corrida e terminou na mesma 10ª posição em que largou.
Apesar da vitória tranquila de Rosberg, o GP da Bélgica foi marcado por uma largada tumultada, com direito a toques entre as rodas dos carros e até um acidente impressionante. Na sexta volta, o piloto da Renault Kevin Magnussen perdeu o controle de seu carro na subida Eau Rouge, conhecida por ser difícil.
O dinamarquês perdeu o controle na ladeira e se chocou contra a barreira de pneus localizada na saída da curva. O impacto foi tão forte que a proteção de cabeça do cockpit voou. O acidente levou o safety car para a pista mas, depois de duas voltas, a bandeira vermelha subiu e a corrida foi interrompida.
24 minutos depois, a barreira de pneus foi reconstruída e a relargada foi dada. Magnussen, apesar da destruição completa, não teve ferimentos graves, apenas um corte no tornozelo esquerdo.
O GP da Bélgica foi o primeiro a ser realizado depois da pausa de quase um mês para a realização dos Jogos Olímpicos e foi a 13ª etapa da temporada. A próxima corrida é na Itália, no dia 4 de setembro.