ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Rosberg vence GP do Brasil e confirma 2° colocação em campeonato

Leonardo Rocha | 15/11/2015 15:04
Rosberg vence GP Brasil de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários (Foto: Ivan Carneiro/AutoEsporte)
Rosberg vence GP Brasil de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários (Foto: Ivan Carneiro/AutoEsporte)

O piloto alemão Nico Rosberg venceu o GP do Brasil, nesta tarde (15), em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, confirmando a sua segunda colocação no mundial de 2015, da Fórmula 1. Ele largou na frente e se manteve durante toda a prova no primeiro lugar, não dando chances ao seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Os brasileiros não tiveram bom desempenho na corrida em São Paulo, ficando Felipe Massa na oitava posição, enquanto que Felipe Nasr terminou a prova apenas na 14° colocação. Com Hamilton em segundo lugar, fazendo um nova dobradinha da Mercedes, restou ao tetracampeão Sebastian Vettel completar o pódio, permanecendo na terceira colocação do campeonato.

Hamilton que já tinha se sagrado tricampeão, antes da prova, não deixou de dizer que seu colega de equipe largaria mais uma vez na frente, porém o título e o maior número de vitórias era dele. A rivalidade entre os dois pilotos da Mercedes continua acirrada, até porque a equipe continua sobrando em relação as demais.

Na corrida do Brasil, Rosberg desde o início foi abrindo uma certa vantagem sobre Hamilton, evitando uma disputa mais acirrada. O inglês voltou melhor após as paradas no box, entre estas fases da corrida, até tentou surpreender o colega, mas não obteve sucesso. O brasileiro Felipe Nasr ainda travou duelos na parte intermediário da corrida, mas não conseguiu sequer pontuar.

Na quarta colocação ficou Kimi Raikkonen, seguido por Valtteri Bottas, em sexto apareceu Nico Hulkemberg, tendo Daniil Kvyat em sétima e Felipe Massa, que já venceu duas vezes em Interlagos, na oitava posição.

Nos siga no Google Notícias