A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2015 16:59

Saltadora a distância do MS concorre a prêmio de melhor paratleta de 2015

Thiago de Souza
Silvânia tem 28 anos e foi medalha de ouro no Parapan-americano de Toronto. (Foto: PPO)Silvânia tem 28 anos e foi medalha de ouro no Parapan-americano de Toronto. (Foto: PPO)

A três-lagoense Silvania Costa de Oliveira, 28 anos, é uma das indicadas ao Prêmio Paralímpicos 2015, do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que vai eleger, por voto popular, os melhores paratletas feminino e masculino brasileiros na temporada. A premiação acontece no dia 9 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Desde criança, Silvania tem uma enfermidade chamada Doença de Stargardt, por isso, sua visão regride paulatinamente. Seu encontro com esporte ocorreu aos 18 anos, como uma ferramenta de inserção social. O ano de 2015 marcou a consagração da atleta no atletismo mundial, quando ganhou ouro no salto em distância em Doha, nos Emirados Árabes Unidos. 

Silvânia concorre com a potiguar Joana Neves, da natação, e a goiana Shirlene Coelho, também do atletismo. Entre os homens, o prêmio está sendo disputado entre Daniel Dias (natação), Felipe Gomes (atletismo) e Luis Carlos Cardoso ( canoagem). Os vencedores serão conhecidos do público apenas na noite da premiação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions