ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

São Paulo recebe Universidad e Bahia vai a Colômbia encarar Nacional hoje

Helton Verão | 26/09/2013 16:21

A quinta-feira de futebol terá dois clubes brasileiros em campo, ambos os jogos às 21 horas (horário de MS). O atual campeão, o São Paulo inicia a busca pelo bicampeonato diante do Universidad Católica, no estádio do Morumbi. Já o Bahia tem uma difícil tarefa contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

Embora todos neguem o tricolor paulista está muito mais focado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, do que buscar o bi. Por isso a tarefa promete ser mais difícil este ano.

Muricy tem este discurso, mas decidiu poupar alguns atletas. Além de Denilson, machucado, saem o também volante Rodrigo Caio, o meia Jadson e o atacante Welliton, para as entradas respectivas do meia Maicon, o volante Wellington, o lateral direito Douglas e o centroavante Aloísio.

A Católica, vítima do São Paulo na semifinal da edição anterior (com empates por 1 a 1, em casa, e 0 a 0, no Brasil), também vem de revés no campeonato nacional do Chile, mas, diferentemente dos brasileiros, está na parte de cima da tabela. Era líder do Apertura até perder para o O'Higgins. Além disso, ainda é dirigida pelo uruguaio Martín Lasarte.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Bahia inicia nesta quinta-feira a sua caminhada internacional na Copa Sul-americana de 2013. Considerado mais fraco que o adversário, o Tricolor encara o Atlético Nacional, atual líder do Campeonato Colombiano, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Para o confronto desta quinta, o técnico Cristóvão Borges deve poupar alguns titulares. Isto porque o Estádio Atanasio Girardot, local do jogo, fica a 1.479 metros do nível do mar, e a equipe baiana vem de uma dura sequência no Campeonato Brasileiro.

Para chegar a esta fase, o Tricolor passou pela Portuguesa, enquanto os colombianos despacharam o Inti Gás, do Peru, e o Guaraní, do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias