ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

São Paulo vence e continua subindo na nova 'era' Muricy

Vinícius Squinelo | 18/09/2013 23:32

A sorte de campeão do Atlético-MG na histórica campanha na Taça Libertadores parece agora disposta a afastar de vez o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Eliminado de forma categórica do torneio sul-americano pelos mineiros, o Tricolor deu o troco nesta quarta-feira. Em uma mistura de vingança, alívio, luta e sorte, o time paulista chegou à terceira vitória seguida ao bater o Galo por 1 a 0, no Morumbi.

Com uma equipe dominando cada tempo, só uma grande falha ou uma jogada genial poderia mudar o placar. Muricy, em um retorno iluminado ao clube que o revelou como jogador e técnico, viu Marcos Rocha e Victor se atrapalharem e Welliton marcar de cabeça. Cuca, que imaginava ter acabado com a fama de azarado, foi ao desespero quando o mesmo lateral perdeu um gol incrível e a chance de empatar ainda na primeira etapa.

O São Paulo, 18º durante a troca de treinador, agora já aparece em 13º lugar, com 27 pontos, e caminha para espantar o perigo da inédita queda para a Série B. O Atlético-MG não consegue aumentar a ótima sequência de dez partidas sem perder, sendo duas vitórias seguidas. Está uma posição acima dos paulistas, com 28.

Esta foi a sexta partida entre são-paulinos e atleticanos em 2013, quatro pela Libertadores e duas pelo Brasileirão. O retrospecto ainda é favorável aos mineiros. São três vitórias, um empate e dois triunfos paulistas.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Goiás, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Atlético-MG recebe o Vasco, no mesmo dia, às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte.

Nos siga no Google Notícias