A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/02/2015 17:45

São Paulo vence em estreia no Paulistão e Luis Fabiano marca 200º gol

Daniel Machado
Luis Fabiano comemora seu gol de número 200 pelo São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)Luis Fabiano comemora seu gol de número 200 pelo São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

O São Paulo estreou bem pelo Campeonato Paulista 2015. Além de vencer o Penapolense fora de casa, na cidade de Penápolis, viu seu maior artilheiro, Luis Fabiano, atingir uma marca histórica: 200º gols pelo Tricolor.

No entanto, o jogo começou sonolento. Aos 9 minutos do primeiro tempo, a primeira chance clara de gol foi para o Penapolense. O goleiro Rogério Ceni desviou e evitou que o atacante Crislan completasse dentro da grande área.

O São Paulo saiu para o jogo e abriu o placar. Aos 13 minutos, Alan Kardec rolou para o meio, Michel Bastos dominou e bateu rasteiro, de fora da área.

O Penapolense tentou responder: aos 20, Diego Rosa se aproveita de bobeada de Toloi e Edson Silva, aparece livre e bate com perigo. Bola passa perto do gol são-paulino.

Aos 43 minutos, quase o segundo gol tricolor. Thiago Mendes avançou e lançou Michel Bastos na direita. O meia passou para Luis Fabiano, que desviou e quase surpreendeu o goleiro do Penapolense. Leandro salvou.

O primeiro tempo acabou em Penápolis com mais finalizações para os donos da casa (8 x 4). Ambos os times abusaram nos passes errados (13 x 12).

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo retornou com uma alteração: o atacante Jonathan Cafu no lugar de Alan Kardec.

Logo no início, no primeiro minuto da fase complementar, o Tricolor ampliou o placar: Michel Bastos lançou Luis Fabiano, que dominou com estilo e bateu de pé esquerdo para fazer seu gol de número 200 pelo São Paulo: 0 x 2.

Aos 20, quase que Fabuloso fez outro: Cafu roubou a bola e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O atacante bateu cruzado, mas Leandro defendeu.

Aos 32, o Penapolense descontou. Crislan dominou dentro da grande área e chutou. Rogério Ceni caiu no canto direito, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.

Aos 36, Alexandre Pato entrou no lugar de Luis Fabiano, e Reinaldo na vaga de Carlinhos. E tão logo entrou, Reinaldo já foi para as redes: o lateral avançou pela esquerda, cruzou para a grande área e viu a bola desviar em Jaílton e enganar o goleiro Leandro.

Aos 48 minutos, o árbitro Guilherme Ceretta apitou o final da partida: Penapolense 1 x 3 São Paulo.

O Tricolor saiu na frente e agora lidera a tabela do Grupo 1 do Campeonato Paulista, somando os primeiros três pontos, com vantagem no saldo de gols.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions