A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2013 16:54

Se preparando para o Estadual, time de rugby seleciona atletas na Capital

Nyelder Rodrigues

O Campo Grande Rugby Clube já se prepara para a temporada 2013/2014, que será aberto em agosto com o Campeonato Estadual.

Além dos treinos com os 25 atletas que formam a base da equipe, novos adeptos do esporte estão sendo selecionados para engrossar o elenco.

Atuais campeões estaduais, a intenção é fechar um número de atletas suficiente para compor as equipes de rugby union (15 jogadores em campo) e seven (modalidade olímpica com sete em campo) no masculino, além da equipe feminina de seven.

Na tarde deste sábado (27), cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres, participaram do treino de iniciação, no campo da praça Belmar Figalgo, na rua Dom Aquino.

De acordo com o treinador Arthur Junqueira, também há a intenção de formar uma equipe com jogadores menores de 19 anos. Além disso, a equipe pretende manter os títulos estaduais em todas as categorias, e buscar a vaga no campeonato brasileiro da modalidade.

“Jogamos em novembro o torneio do Centro-Oeste de seven para buscar a vaga no Brasileiro, em janeiro”, conta Arthur, ao lembrar que o time foi dois anos consecutivos vice-campeão da Copa Brasil Central de Rugby, conhecido como Pequi Nations.

Quem perdeu o treino seletivo nesta tarde, ainda pode treinar com a equipe. A preparação acontece às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, na Praça da Vila Margarida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions