A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

08/04/2018 12:56

Sebastian Vettel segura pressão de Bottas e vence GP do Bahrein

Bottas e Hamilton completaram o pódio da etapa realizada neste domingo

Gabriel Neris
Vettel sofreu pressão no fim da prova, mas garantiu a vitória (Foto: Giuseppe CACACE/AFP)Vettel sofreu pressão no fim da prova, mas garantiu a vitória (Foto: Giuseppe CACACE/AFP)

Sebastian Vettel faturou o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo (8). O piloto da Ferrari segurou a pressão de Valtteri Bottas no final da corrida para garantir sua segunda vitória no ano e frustrar a Mercedes, que apostava em apenas uma parada para surpreender os rivais.

Com o resultado, Vettel quebrou um longo jejum da Ferrari. Desde 2010, quando subiu no lugar mais alto do pódio na Itália e em Singapura, a escuderia italiana não vencia duas corridas de forma consecutiva.

O finlandês Kimi Raikkonen, que estava na terceira colocação, acabou atropelando um dos mecânicos da equipe após na troca dos pneus. Pelo fato do serviço não ter sido terminado, o piloto teve que abandonar a prova.

Sem Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton herdou a terceira colocação. Já o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, já estava em segundo e precisou apenas manter a regularidade nas pistas para também assegurar um lugar no pódio, cruzando a linha de chegada em segundo. logo atrás de Vettel.

A Red Bull teve um fim de semana ruim. Daniel Ricciardo teve de abandonar a prova por conta de problemas elétricos. Pouco depois, foi a vez de Verstappen também deixar as disputas após danificar seu pneu traseiro. Já Fernando Alonso largou em 13º e terminou a prova em sétimo.

Os pilotos voltam a entrar em ação já no próximo fim de semana, no Grande Prêmio da China, no Circuito Internacional de Xangai.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions