ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Seguem abertas as inscrições para copa de futebol amador da Capital

Evento vai reunir equipes amadoras de todas as regiões da cidade, para torneio que vai seguir até agosto

Leonardo Rocha | 17/02/2019 13:59
Copa de futebol amador vai começar em abril (Foto: Divulgação)
Copa de futebol amador vai começar em abril (Foto: Divulgação)

Seguem abertas as inscrições para Copa Campo Grande de Futebol Amador, que vai ocorrer em abril na Capital. O evento vai contar com equipes masculinas e femininas, tendo previsto as finais para ocorrer no mês de aniversário da cidade, em agosto. A premiação aos vencedores vai chegar até R$ 25 mil.

Segundo a prefeitura, uma equipe feminina já foi confirmada no torneio e a expectativa é contar com outros times, que dispõem desta oportunidade para mostrar novos talentos no esporte. Haverá partidas em várias regiões da Capital, para depois seguir da fase classificatória, para o momento final do torneio.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, a expectativa é contar com 128 equipes de diferentes regiões da cidade, que vão se enfrentar primeiro em suas mediações, para depois seguir aos duelos finais.

“Poderão se inscrever até 16 times em cada região. Com isso vamos reunir atletas das 7 regiões da cidade resgatando o futebol 11 e incluindo as equipes femininas”, explicou. Não vai ser cobrada taxa de inscrição, apenas cada time deve doar 1kg de alimento perecível por atleta. Cada equipe pode ter até 24 jogadores, com idade mínima de 15 anos (feminino) e 16 (masculino).

Nos siga no Google Notícias