ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Segundona do Estadual será em dezembro e dará 2 vagas para Série A

Coxim, Naviraiense, Moreninhas e Pontaporanense confirmaram participação no torneio

Gabriel Neris | 01/11/2021 12:37
Baliza do Morenão, maior estádio de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Baliza do Morenão, maior estádio de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

Quatro times disputarão neste ano, a segundona do Campeonato Sul-mato-grossense, marcada para dezembro. Os dois times de melhor campanha sobem para a primeira divisão de 2022.

Estarão no torneio dois campeões da Série A: Coxim e Naviraiense. Os outros integrantes são Moreninhas e Pontaporanense.

De acordo com o regulamento da competição, os quatro jogarão entre si em turno e returno. Serão seis rodadas. Os dois times que somarem mais pontos disputam a primeira divisão do ano que vem.

A primeira rodada está marcada para 8 de dezembro com Pontaporanense x Naviraiense, em Ponta Porã, e Moreninhas x Coxim, em Campo Grande.

Série A – Campeão e vice da segundona vão se juntar a Dourados, Aquidauanense e Águia Negra no grupo B da Série A de 2022. O grupo A contará com Costa Rica, Operário, Comercial, União ABC e Serc. Os confrontos serão em turno e returno dentro de cada grupo.

Conforme o regulamento do torneio, os três primeiros colocados avançam para a segunda fase e o lanterna de cada grupo será rebaixado. Na fase final, os seis classificados jogam entre si e o campeão será quem somar mais pontos em seis rodadas.

A primeira rodada está prevista para 6 de fevereiro com Costa Rica x Operário, Comercial x União, Dourados x vice-campeão da Série B e Aquidauanense x campeão da Série B.

Nos siga no Google Notícias