ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Seis cidades de MS estão na rota do Circuito Estadual de Canoagem

A competições ocorreram em Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Nioaque, Campo Grande e Corumbá

Adriano Fernandes | 15/02/2019 23:15
Canoista de MS, Rafael Girotto é Federação de Canoagem do Estado. (Foto: ReproduçãoFacebook/ArquivoPessoalRafael Girotto)
Canoista de MS, Rafael Girotto é Federação de Canoagem do Estado. (Foto: ReproduçãoFacebook/ArquivoPessoalRafael Girotto)

Seis cidades de Mato Grosso do Sul receberam as disputas da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoagem a partir de março. O evento será realizado na cidade de Bonito-MS, à 278km da Capital, que volta a receber as competições nesta temporada.

Mas o circuito sul-mato-grossense de canoagem, também passará pelas cidades de Bodoquena, Aquidauana, Nioaque, Campo Grande e Corumbá. A Federação de Canoagem de MS lançou oficialmente o cronograma de atividades do Campeonato Sul-Mato-Grossense da modalidade, nesta sexta-feira (15).

Mais de 12 competições estarão sendo realizadas durante todo o ano, iniciando as atividades a partir deste mês, com o 1º curso de arbitragem de nível 1, para canoagem, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Uma das novidades do calendário é a inclusão do município de Bodoquena na rota do Campeonato, de acordo o presidente da federação, Rafael Girotto, esta é a primeira vez que o município sediará uma etapa do estadual.

“Nós da federação pensamos e organizamos o cronograma de competições e trouxemos a ideia de voltar a realizar os eventos em Bonito, que é um dos celeiros da modalidade e incluir o município de Bodoquena, que possui um potencial turístico e esportivo incrível também, tivemos uma resposta muito positiva das cidades, que firmaram a parceira para realização do evento”, destacou Girotto.

A Etapa também passará entre o Moro do Paxixi e o Distrito de Camisão, rota de aventura e esportes radicais. Os atletas sul-mato-grossenses também se preparam para as competições fora do Estado, como a Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo (SP), porta de entrada para as Olimpíadas no ano que vem.

E no segundo semestre, o Campeonato Brasileiro em Brasília (GO), que classificará os melhores atletas do Brasil para o Mundial de Canoagem. Quatro canoístas sul-mato-grossenses foram convocados recentemente para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior e Profissional.

A primeira delas será o Mundial de Descida Júnior e Sub-23, que ocorrerá entre 23 e 28 de julho, em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. O campo-grandense Pedro Henrique Moura estará na disputa.

Para o Mundial Profissional foram chamados o próprio Rafael Girotto e os campo-grandenses Daniel Hayashi e Bárbara Marinho. O trio estará em Seo de Urgel, município da Catalunha, na Espanha. A competição está marcada para setembro.

Segundo a Federação, Mato Grosso do Sul, pode ter representantes também nas Olimpíadas, um dos nomes da paracanoagem o “Cowboy”, é um forte candidato, e se prepara também para o Mundial e as Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Nos siga no Google Notícias