ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Seleção de Campo Grande vence Paralimpíadas Escolares de MS

Delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas terminou o campeonato em terceiro

Gabriel Neris | 30/07/2019 18:24
Equipe de Campo Grande de bocha campeã no interior do Estado (Foto: Divulgação)
Equipe de Campo Grande de bocha campeã no interior do Estado (Foto: Divulgação)

A equipe de Campo Grande, composta por 75 participantes, foi à campeã geral da 8ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A competição envolveu disputas de bocha adaptada, atletismo e tênis de mesa, e f foi realizada em São Gabriel do Oeste, a 140 km da Capital.

A delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas terminou o campeonato em terceiro.

Cinco atletas da Capital do bocha adaptado foram classificados para a disputa nacional, marcada para 18 a 23 de novembro, em São Paulo. “Fomos muito bem. Enquanto profissional é um resultado excelente e observei que a vitória é para os atletas, uma oportunidade de mostrar que são capazes. Tem criança que competiu pela primeira vez e está encantada com o processo. É superação e uma meta alcançada”, disse Andreia Cavalcante, técnica de bocha.

Com o resultado, os jovens agora buscam a vitória no brasileiro. “O objetivo é ficar entre os 3 melhores atletas do Brasil para ganhar bolsa custeada pelo Governo Federal, como forma de incentivo para estudar e treinar. E já temos alunos que se destacaram em 2017 e já recebem benefício de R$ 370. Agora vamos sentar e conversar com a família para prepará-los para novembro”, finalizou Andreia.

Nos siga no Google Notícias