ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Seleção de Campo Grande vence Paralimpíadas Escolares de MS

Delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas terminou o campeonato em terceiro

Por Gabriel Neris | 30/07/2019 18:24
Equipe de Campo Grande de bocha campeã no interior do Estado (Foto: Divulgação)
Equipe de Campo Grande de bocha campeã no interior do Estado (Foto: Divulgação)

A equipe de Campo Grande, composta por 75 participantes, foi à campeã geral da 8ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A competição envolveu disputas de bocha adaptada, atletismo e tênis de mesa, e f foi realizada em São Gabriel do Oeste, a 140 km da Capital.

A delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas terminou o campeonato em terceiro.

Cinco atletas da Capital do bocha adaptado foram classificados para a disputa nacional, marcada para 18 a 23 de novembro, em São Paulo. “Fomos muito bem. Enquanto profissional é um resultado excelente e observei que a vitória é para os atletas, uma oportunidade de mostrar que são capazes. Tem criança que competiu pela primeira vez e está encantada com o processo. É superação e uma meta alcançada”, disse Andreia Cavalcante, técnica de bocha.

Com o resultado, os jovens agora buscam a vitória no brasileiro. “O objetivo é ficar entre os 3 melhores atletas do Brasil para ganhar bolsa custeada pelo Governo Federal, como forma de incentivo para estudar e treinar. E já temos alunos que se destacaram em 2017 e já recebem benefício de R$ 370. Agora vamos sentar e conversar com a família para prepará-los para novembro”, finalizou Andreia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário