ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Seleção do Estado viaja com 19 atletas para Brasileiro de judô na Bahia

Competição nacional acontece no próximo fim de semana em Lauro de Freitas.

Gabriel Neris | 30/05/2018 15:41
Chrislayne Alencar, esperança de medalha na Bahia, e a técnica Kely Yada (Foto: Prefeitura de Itaporã/Divulgação)
Chrislayne Alencar, esperança de medalha na Bahia, e a técnica Kely Yada (Foto: Prefeitura de Itaporã/Divulgação)

A delegação de Mato Grosso do Sul participará do Campeonato Brasileiro de judô sub-18, em Lauro de Freitas (BA), no próximo fim de semana. Serão 19 lutadores representando o Estado, sendo 10 pelo naipe masculino e 9 no feminino.

O time masculino contará com Wesley Moraes Filho na categoria super ligeiro (-50 kg), Marci Inácio Lima no ligeiro (-55 kg), Gian Carlos de Souza Coutinho e José Marco Pereira Leite Demarco, ambos no meio leve (-60 kg), Ivan Rodrigo Martinez Lhopiz no leve (-66 kg), Gabryel Vieira Romero e Giovane Martins Cano no meio médio (-73 kg), Diogo da Silva na categoria médio (-81 kg) e Ryan Rojas Ribeiro pelo meio pesado (-90 kg).

Já a equipe feminina contará com Chrislayne Almeida de Alencar e Silveni da Silva Nonato dos Santos pela categoria super ligeiro (-40 kg), Leticia Domingues Menino no ligeiro (-44 kg), Alexia Vitória Nascimento pelo meio leve (-48 kg), Dienielly Lacerda Sabino Silva no leve (-52 kg), Maria Fernanda Pio Sabbo pelo meio médio (-57 kg), Luanna Matos do Nascimento no médio (-63 kg) e pela categoria pesado (+70 kg) Fantine Figueiredo Medeiros e Karla Rocha de Oliveira.

A comissão técnica contará com Alessandro Nascimento, Alexandre Ferreira Cano, Igor Rocha, Kely Cristina Yada e Mateus Barbosa Aguilera.

Os resultados de Mato Grosso do Sul nas categorias de base têm sido positivos recentemente. A seleção estadual conquistou 10 medalhas neste mês, também em Lauro de Freitas, no Brasileiro para atletas da categoria sub-21. Foram obtidas uma medalha de ouro, com Camila Ponce, e outros nove de bronze.

Chrislayne Alencar e Leticia Menino, que estarão na Bahia, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Escolares no início do mês no Marrocos. A competição reuniu atletas entre 15 e 18 anos de 58 países.

No fim de semana passado a sul-mato-grossense Larias Farias (48 kg) conquistou a medalha de bronze no XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Larissa estreou com vitória sobre a chilena Mary Vargas, mas caiu na semifinal para a colombiana Luz Alvarez. Na briga pelo bronze, a atleta do Estado derrotou a venezuelana Marlyn Castillo.

Nos siga no Google Notícias