ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Seleção se despede das Eliminatórias em clima de festa e rivais vivem drama

Paulo Nonato de Souza | 10/10/2017 09:11
Daniel Alves x Alex Sanchez; o Brasil tem hoje a chance de devolver a única derrota sofrida nas Eliminatórias e ainda eliminar o time chileno (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Daniel Alves x Alex Sanchez; o Brasil tem hoje a chance de devolver a única derrota sofrida nas Eliminatórias e ainda eliminar o time chileno (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira encerra a sua participação nas Eliminatórias da Copa da Rússia nesta terça-feira, 10, contra o Chile, às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, em uma situação completamente diferente em relação ao seu início na competição.

Sob o comando de Dunga, o começo foi bastante preocupado. Havia até forte dúvida se o Brasil conseguiria chegar ao Mundial, mas com a demissão de Dunga e a chegada de Tite, tudo mudou e para melhor. A Seleção passou a jogar bem e chega para a última rodada das Eliminatórias como a grande favorita ao título da Copa de 2018 ao lado da Alemanha, atual campeã.

São 38 pontos conquistados em 17 jogos nas Eliminatórias. É a seleção que mais venceu (11 jogos), a que menos perdeu (1), a de melhor ataque (38 gols a favor) e de melhor defesa (11 contra). Foi a primeira seleção a se classificar para a Copa, e com várias rodadas de antecipação.

Já o Chile vive hoje, na última rodada, o clima de desespero e incerteza que o Brasil vivia na primeira rodada. Na estreia, os chilenos tinham recém conquistado o título da Copa América, eram apontados como favoritos para liderar as Eliminatórias, e venceram a Seleção Brasileira, em Santiago, por 2 a 0.

Nesta terça-feira, o Brasil tem a chance de devolver a única derrota sofrida nestas Eliminatórias Sul-Americanas e ainda deixar o Chile de fora da Copa do Mundo de 2018. O jogo interessa diretamente aos argentinos.

A Seleção deve iniciar o jogo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O Chile mandará à campo - Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Silva, Hernández, Gutiérrez (Aránguiz) e Valdivia; Vargas e Alexis Sánchez.

SOFRIMENTO ARGENTINO - Também às 19h30 (MS), em Quito, a Argentina enfrenta o já eliminado Equador, e precisa vencer e ainda torcer por vitória brasileira em São Paulo para se classificar. Primeiro de tudo a Argentina tem ganhar o seu jogo em Quito para, ao menos, garantir uma vaga na repescagem contra a Nova Zelândia.

Com 25 pontos, a Argentina estará de olho em Brasil x Chile e também no confronto entre Peru e Colômbia, nesta última rodada. A Colômbia é a quarta, com 26 pontos, e o Peru tem 25, em quinto. Os critérios de desempate são, em ordem: saldo de gols, gols marcados e confronto direto. No momento, os peruanos estão à frente dos argentinos no número de gols.

Nos siga no Google Notícias