ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sem calendário, campeão Estadual em MS “tira férias” por 6 meses

Águia Negra chegou ao seu terceiro título mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Aquidauanense.

Gabriel Neris | 22/04/2019 14:39
Elenco do Águia Negra com a taça de campeão Estadual (Foto: Franz Mendes)
Elenco do Águia Negra com a taça de campeão Estadual (Foto: Franz Mendes)

Encerrado o Campeonato Sul-mato-grossense de futebol, a temporada 2019 para os times que disputaram a 1ª divisão também chegou ao fim. O Águia Negra, que conquistou seu terceiro título da história no domingo, fecha as portas do departamento profissional para reabri-las somente em outubro, quando deve iniciar o planejamento para o próximo ano.

Essa é a estimativa do presidente do clube Iliê Vidal, que além do Estadual do ano que vem terá calendário maior, representando o Estado na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D.

“A festa foi ontem. Para planejamento não temos nada, a competição é só ano que vem. Em relação à contratação só poderemos mexer com isso a partir de outubro, novembro”, avalia o dirigente.

O presidente afirma que o clube foca agora em terminar de pagar a folha salarial do elenco e também a premiação pela conquista do título. Vidal acredita que os jogadores devem ser valorizados com o resultado dentro de campo e consequentemente receberão propostas de outros clubes que terão calendário em 2019. O mesmo vale para o técnico Rodrigo Casca.

“Ninguém vai ficar parado. De repente se encaixam [em algum time] e vão bem, é impossível fazer [planejamento], não tem calendário, tem que desmontar tudo”, diz Vidal.

O Águia Negra foi derrotado por 1 a 0 pelo Aquidauanense jogando em casa, no Ninho da Águia, mas ainda assim terminou com o título do Estadual por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. O time de Rio Brilhante jogava por dois resultados iguais por feito melhor campanha. O único gol da partida foi marcado pelo meia Agnaldo. 

O Rubro-negro soma agora três conquistas: 2007, 2012 e 2019, empatando em números de títulos com o Ubiratan e atrás apenas de Cene (6), Comercial (9) e Operário (11).

Nos siga no Google Notícias