A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/08/2013 19:18

Sem dinheiro e apoio da prefeitura, Itaporã Futebol Clube fecha as portas

Vinícius Squinelo e Helton Verão

O Itaporã Futebol Clube, que disputou a semifinal do Campeonato Estadual de Futebol está ano, está oficialmente fechando as portas nesta terça-feira (27). A decisão já foi comunicada à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), e depende apenas de assinaturas de documentos para ser selada.

“Realmente nós pedimos o afastamento da FFMS, tudo por causa da situação financeira. Não temos mais condições de disputar um campeonato de forma responsável”, confirmou Diones Lima, presidente do clube,

Segundo Diones, cerca de 80% da renda do clube vinha dos cofres da prefeitura de Itaporã, que preferiu não fechar novos acordos para ajudar o futebol do clube. Sem a verba municipal, e com os custos para manter o clube, o Itaporã anunciou a saída do futebol profissional.

“Só para entrar em um campeonato da FFMS gastamos cerca de R$ 25 mil, fora os custos normais durante a disputa, não temos mais condições de assumir tamanha responsabilidade”, explicou Diones.

Ainda segundo o dirigente, se a FFMS não mudar a política esportiva, hoje baseada em cobranças demasiadas aos clubes, “mais gente vai sair do futebol regional”.

Como última ação, o Itaporã conseguiu apoio da prefeitura, que vai pagar a folha salarial em atraso, que será quitada no próximo mês. Hoje, o clube não conta com mais nenhum funcionário.

O Itaporã se destacou no futebol regional em 2008, quando foi campeão da Série B, e desde então acumula resultados bons e ruins. Chegou a ser terceiro colocado do regional, e caiu apenas nas semifinais do Estadual deste ano, perdendo para a sensação do ano, o Naviraiense.



QUE VERGONHA ITAPORÃ!!!
SEM VERBAS... KKK VAMOS CORRER ATRÁS PREFEITO.
 
DANIELA SILVA em 28/08/2013 11:48:24
Os municípios deveriam investir mais no esporte amador. O futebol profissional no estado é capenga. A população acompanha de perto o futebol amador, que tem custo baixo, e vários times de bairros poderão participar dos campeonatos organizados pelas Ligas municipais. Devem investir, também, no atletismo, natação e futebol de salão.

saudações ! paulo roberto

 
Paulo Roberto Rossini em 28/08/2013 09:03:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions