ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sem espaço, times procuram local para disputar torneios nacionais

Campo Grande Predadores e Operário Gravediggers estão na final do Estadual e representarão MS em duas competições, porém não sabem onde vão jogar

Gabriel Neris | 09/07/2018 17:48
Times de Campo Grande buscam espaços alternativos para praticarem modalidade (Foto: Divulgação)
Times de Campo Grande buscam espaços alternativos para praticarem modalidade (Foto: Divulgação)

Times de Campo Grande estão com dificuldades para disputar duas competições nacionais e até mesmo disputar a final do Campeonato Estadual de futebol americano. Predadores e Operário Gravediggers procuram um local apto para receber a modalidade.

A expectativa é que a disputa do torneio local seja realizada no fim de semana, junto com a decisão pelo terceiro lugar, porém não definição de onde possa ocorrer. Somente quatro equipes, duas da Capital e outras duas de Dourados, Tenentes e Redlands, entraram na disputa pelo título. A primeira partida do torneio foi realizada no estádio Chavinha, em Itaporã – a 227 km de Campo Grande.

Os representantes das quatro equipes entrarem em acordo para que os duelos ocorressem entre clubes da Capital contra os douradenses. Os times de Campo Grande venceram suas partidas e avançaram para a final. Já os de Dourados disputarão a partida que vale o terceiro lugar.

Agora, os times buscam um espaço para disputar o troféu Sílvio “Ogro” Torres. De acordo com o presidente do Predadores, Edson Albuquerque, na Capital praticamente não há espaço disponível.

O estádio Morenão precisa de laudos para ser liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual), o Jacques da Luz está recebendo as partidas dos Campeonatos Estaduais sub-17 e sub-19 e, segundo ele, nem mesmo o campo do Centro Olímpico da Vila Nasser – utilizado frequentemente pela categoria – está apto. A possibilidade é levar novamente as partidas para o interior do Estado. “Estamos vendo alternativas”, avisa. Terenos é um dos municípios que poderá receber os jogos.

A estreia das duas equipes em competições nacionais, curiosamente, estavam marcadas para o dia 21 de julho. O Campo Grande Predadores enfrentaria o Goiânia Rednecks pelo BFA (Brasil Futebol Americano), porém o time de Goiás desistiu da competição e o primeiro jogo será no dia 4 de agosto contra o Sorriso Hornets (MT). O primeiro jogo como mandante está marcado para 18 de agosto contra o Cuiabá Arsenal.

Já o Gravediggers também teve sua estreia adiada pela Liga Nacional de Futebol Americano. O time da Capital enfrentaria o Coyotes no fim de junho, porém a partida terá nova data. A estreia está marcada para 21 de julho contra o Saints, mas sem definição de local.

Nos siga no Google Notícias