A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/01/2015 10:52

Sem time para campeonato, Ubiratan ainda sonha com parceiro português

Helio de Freitas, de Dourados
O presidente do Ubiratan Joaquim Soares ainda espera patrocinador para colocar time no campeonato (Foto: Eliel Oliveira)O presidente do Ubiratan Joaquim Soares ainda espera patrocinador para colocar time no campeonato (Foto: Eliel Oliveira)

Virou uma novela a participação do Ubiratan Esporte Clube no estadual de futebol deste ano. Faltando 25 dias para o início da competição, justamente com uma partida entre os dois times douradenses, a equipe mais tradicional da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ainda não sabe se disputará o campeonato. A decisão ficou para segunda-feira, dia 12 de janeiro.

No início de dezembro, o presidente do clube, Joaquim Soares, anunciou que o Ubiratan não disputaria o campeonato por falta de dinheiro. Depois amenizou a declaração e admitiu que poderia colocar o time no campeonato se aparecesse um patrocinador a tempo. O anúncio seria feito ontem, mas foi adiado em uma semana.

Em nota à imprensa local, Joaquim Soares informou que surgiu uma esperança para o Ubiratan conseguir contratar um técnico e montar um time para participar do campeonato. Um empresário paulista ligado a times portugueses teria demonstrado interesse em apoiar o clube douradense. A parceria será discutida ainda nesta semana e a decisão será anunciada em entrevista coletiva, na próxima segunda.

Mesmo que a parceria se concretize, o tricampeão sul-mato-grossense (1990, 1998 e 1999), com quase 68 anos de história, vai entrar no campeonato já em desvantagem, pois os outros times já estão sendo montados. Para Joaquim Soares isso não é problema, pois, segundo ele, se o empresário paulista aceitar assumir o departamento de futebol o elenco pode ser montado em poucos dias.

Como está oficialmente confirmado no campeonato desde o mês passado, o Ubiratan pode ser punido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul caso desista da competição agora. Além de ser rebaixado, o time pode ficar dois anos impedido de disputar eventos oficiais.

Sete de Setembro – O outro time douradense inscrito no campeonato de 2015 é o Sete de Setembro, que inicia as atividades amanhã, com apresentação do elenco, comandado pelo técnico Paulo César Schardong.

De acordo com o clube, 20 atletas já foram contratados para a disputa do estadual, entre eles os volantes Moreira, que no ano passado defendeu o Estrela do Norte (ES, e Wellington, que jogou pelo Campinense (PB). Os dois jogadores já são veteranos – Moreira tem 30 anos e Wellington, 32.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions